Palhaços promovem programação circense no Abaeté

25 de fevereiro de 2015

O Parque do Abaeté vai receber nos fins de semana o projeto Pé de Circo no Parque, que levará ao local intervenções artísticas e espetáculos circenses gratuitos, sempre a partir das 16 horas. A programação começa com um cortejo de palhaços neste sábado, 28 de fevereiro, e segue com espetáculos clownescos nos domingos de 1º e 8 de março. As atividades marcam o encerramento da segunda etapa de oficinas sobre arte do palhaço, improvisação, artes circenses e produção cultural, ministradas pelo projeto.

Plantar um Pé de Circo em quatro parques urbanos de Salvador através da criação de células de arte nas comunidades ao redor dos espaços é a missão do projeto Pé de Circo no Parque. Para garantir a movimentação cultural em Pituaçu, Lagoa do Abaeté, Parque da Cidade e São Bartolomeu, o projeto, idealizado pela Cia. Pé na Terra, oferece um curso multidisciplinar sobre a arte do palhaço por região, buscando formar multiplicadores da arte de rua nas localidades do entorno dos parques contemplados. A intenção é que, dessa forma, a cultura possa fincar raízes nesses espaços, movimentá-los e conscientizar o público da importância dessas áreas de convivência socioambientais para a nossa cidade.

O projeto Pé de Circo no Parque, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte – Ano II, lançado pela Fundação Gregório de Mattos, órgão da Prefeitura de Salvador, será realizado em quatro territórios, abrangendo comunidades dos entornos dos parques de Pituaçu, da Lagoa do Abaeté, Parque da Cidade e Parque São Bartolomeu e irá promover oficinas para jovens e adultos das localidades, além de cortejos e espetáculos em cada território. A próxima etapa de oficinas deverá acontecer ainda em março para as comunidades do Nordeste de Amaralina e de Santa Cruz, no entorno do Parque da Cidade.

Serviço

Pé de Circo no Abaeté

Sábado, 28 de fevereiro, às 16h
Cortejo Picadeiro Andante (itinerante, percorrendo o Parque do Abaeté a partir da Casa da Música)

Domingo, 1º de março, 16h
Espetáculo Grão de Circo Pé na Terra – Convidado especial: Nariz de Cogumelo
Na trama, um bando de palhaços chega para apresentar o espetáculo de um grande circo que está na cidade, mas na hora do show, percebem que faltaram os outros artistas e só sobraram os palhaços. Sua missão é então fazer com que o público não perceba o problema.

Domingo, 8 de março, 16h
Espetáculo Tcharacutchara – participação do ator e diretor teatral João Lima, que levará o seu palhaço Tiziu para completar a trupe.
Três palhaços falam uma língua muito esquisita e tentam realizar uma apresentação envolvendo acrobacias.

Onde: Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté
Quanto: gratuito

Veja vídeo do espetáculo Tcharacutchara

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.