Pintando paredes

23 de março de 2009

Seu pimpolho se empolgou com o Pinte no MAM e agora resolveu mostrar seu talento usando as paredes de casa? Antes que você pense em me matar pela dica do post de ontem, devo dizer que já tenho a solução. Ou, como diriam as Organizações Tabajara, seus problemas acabaram!

Aqui em casa nunca tive que enfrentar isso de paredes riscadas ou pintadas (embora arrancar pedaço aconteça de vez em quando). Isso porque resolvi aderir a uma estratégia simples testada com sucesso com meus sobrinhos e que aprendi com a mãe deles: papel metro! Isso mesmo, compre um rolo ou folhas de papel metro e tenha sempre em casa, especialmente naquela fase de dois e três anos, que é quando surge a incontrolável necessidade de inaugurar as paredes branquinhas que estão ali, super convidativas para a arte. Cole o papel em uma das paredes do quarto do pequeno e ele vai se amarrar em desenhar sempre ali, com a vantagem de que, depois da troca por um novo, o que foi preenchido pode ser guardado ou exibido por aí.

Melhor que essa, só a solução que encontrei tempos mais tarde e que meu filho amou: o Risca e Sai – Banho Feliz, fabricado pela empresa DTC e vendido em lojas de brinquedos infantis. São gizes de cera próprios para serem usados durante o banho, nos azulejos ou no chão do box. Depois que o artista espalhar a criatividade por todo lado, basta passar água e dar uma esfregadinha com a mão mesmo que sai tudo!

riscando-parede

Um pacote com seis cores (acho que a quantidade é essa) custa em torno de R$ 15. Mais caro que o lápis de cera comum, mas também mais útil. Depois que fiz a descoberta, meu filho não só deixou as paredes do resto da casa em paz (associando sempre a pintura à parede específica do banheiro), como passou a gostar ainda mais da hora do banho.

Este post inaugura uma nova seção no blog, que batizei de “Trocando figurinhas”. Assim poderemos comentar experiências sobre como lidar com essas pessoinhas e suas aventuras. Afinal, elas (ainda) não vêm com manual de instruções…

9 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Patricia Fernandes
    #1 Patricia Fernandes 24 março, 2009, 01:03

    Mariana,

    adorei a dica!! não poderia ser melhor!!! vou aderir as duas estratégias!!!

    bjs

    Reply this comment
  2. Flaviana
    #2 Flaviana 24 março, 2009, 19:47

    Mariana,
    Parabéns pelo site! As informações e dicas são preciosas.
    Aproveito pra reforçar que O Pinte no MAM é de fato imperdível, assim como o Museum for the Children. No ano passado levei minha filhoca e ela adorou!
    Agora quero dar uma dica de restaurante. É a Santa Pizza, no Parque Cruz Aguiar. Lá as crianças podem preparar a própria pizza! Muito legal!
    Um abraço,
    Flaviana

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 26 março, 2009, 06:44

      Flaviana, obrigada pela dica! Já ouvi falar muito de lá e pretendo conehcer e contar no blog. Continue mandando belas sugestões como essa. Abraço!

      Reply this comment
  3. Fernanda Trindade
    #3 Fernanda Trindade 26 março, 2009, 22:44

    Meninas,

    Melhor do que o risque e sai são as tintas guaches. Tem o mesmo efeito e são mais baratas. Já realizei test drive.

    abraço

    Reply this comment
  4. Elaine
    #4 Elaine 1 abril, 2009, 12:18

    Mari,

    Para os pequenos que adoram lápis de cera comum ai vai uma dica para ajudar a limpar aqueles rabiscos que “por um deslise” ficou fora do papel e foi parar no chão, no armário, no tampo da mesa…nada como lenços umedecidos !!! Estou usando com muita freqüência lá em casa, Henrique ama desenhar. Aprendi com uma amiga e a filha dela acha que os lenços são a solução para tudo rrsss
    bjs

    Reply this comment
  5. Vanessa
    #5 Vanessa 3 abril, 2009, 22:41

    Se arte é para diversão… ???? Ai está uma opção ótima mesmo. Usar e abusar da criatividade, da diversão e do banho… Assim, não tem criança que não curta fazer arte no banheiro. Também já aprovei a idéia de Elaine. Lenços umedecidos são fantásticos para situações finais aos desenhos que saem do campo maravilhoso a ser lavado… risos.
    Bjs

    Reply this comment
  6. NIOELMA
    #6 NIOELMA 16 novembro, 2009, 15:10

    gostei muito desse saite e de++++++++++++++++

    Reply this comment

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.