Palestra, exposição e atendimento às novas mães no Shopping Piedade

20 de maio de 2009

Mães de primeira viagem têm a partir de amanhã (quinta, 21) uma bela oportunidade de aprendizado sobre este fascinante (e por que não dizer estranho) mundo dos bebês. A terapeuta infantil Cláudia Mascarenhas fará palestra gratuita no Shopping Piedade sobre o tema “Como saber se meu bebê está bem?”. O encontro será no auditório da Associação de Lojistas (Alospi), das 10h às 12h.

Além da palestra, durante a semana de 18 a 22 de maio, o Piedade oferece dicas e orientações na área de saúde, com ações como medição de pressão e orientação alimentar para gestantes, com o apoio de profissionais do Hospital Salvador. Um nutricionista ensinará qual a alimentação mais adequada no período da gestação. Uma enfermeira estará à disposição para informar sobre coisas como sintomas e cuidados com a diabetes gestacional, doença pouco conhecida e que vem afetando um número crescente de grávidas. Utilizando uma banheira e acessórios, os profissionais farão ainda demonstrações de como cuidar da saúde e higiene do bebê. O atendimento é gratuito e acontece na Praça de Eventos do shopping, no Piso L2.

No mesmo local, os visitantes podem também conferir a exposição fotográfica “Sinais da Infância”, realizada em parceria com a ONG Viva Infância. A mostra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro traz imagens que retratam o vínculo entre mãe e bebê, em brincadeiras, na hora da alimentação e do sono. As imagens ilustram ainda as várias formas que os pequenos utilizam para se expressar. Bruno Ribeiro coletou as imagens em creches e ONGs parceiras do Instituto. Na exposição, os visitantes serão recebidos por estudantes de pedagogia, responsáveis por explicar o que cada manifestação da criança significa e como percebê-las através das imagens.

SERVIÇO

Palestra “Como saber se meu bebê está bem?”
Dia 21, quinta, 10h
Entrada: gratuita
Exposição de fotos”Sinais da Infância” e atendimento gratuito às mães – 18 a 22 de maio
Shopping Piedade
Rua Junqueira Ayres, nº 8 Piedade
Tel. 3444-1555

Sobre o Instituto Viva Infância

O Instituto Viva Infância é uma organização não-governamental que atende gratuitamente crianças de 0 a 12 anos de idade e conta com a colaboração de uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde. A entidade surgiu em São Paulo, onde existe desde 1999, e há três anos foi trazida a Salvador pela psicóloga Cláudia Mascarenhas. O Viva Infância, que está instalado em uma casa na Boca do Rio,  atendeu em 2008 mais de 300 crianças, todas gratuitamente. Além do atendimento clínico e psicológico, a entidade promove diversas palestras sobre a infância para a comunidade, com temas como alimentação infantil e prevenção de acidentes domésticos. O Instituto funciona ainda como um centro de formação, oferecendo cursos teóricos e práticos para profissionais e estudantes. Mais informações sobre atendimento, palestras ou cursos podem ser obtidos através do telefone 3363-7717.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. LUCIMAR SOUZA COSTA MARES
    #1 LUCIMAR SOUZA COSTA MARES 20 julho, 2010, 14:45

    PORFAVOR PRECISO DE AJUDA, TENHO UM FILHO DE 10 ANOS E Ñ QUER SABER DOS ESTUDO SE COMPORTA COMO SE TEVESSE 5 ANOS OU ATE MENOS, PORISSO PEÇO AJUDA A VCS PSICOLOGICO E PSICOPEDAGOGICO POR FAVOR JA Ñ SEI O QUE FASER ESTOU MIM SENTINDO UMA INUTIL VER MEU FILHO DA FORMA QUE ESTAR ,E VARIAS RECLAMAÇAÕ DA ESCOLA MAS AINDA NADA MUDOU OBRIGADA PELA AJUDA MIM ENFORME QUALQUER COISA DEUS ABENÇOE.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.