Evento aberto ao público discute autismo

10 de abril de 2012

Abro espaço para divulgar evento de apelo social relacionado a crianças:

Hoje tem atividade de sensibilização pela passagem do Dia Mundial da Conscientização do Autismo (02\04): o evento Autismo em Pauta, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura (Salvador Shopping), das 18h30 às 21h30. [DDET Leia Mais]

Haverá exibição da cinebiografia da jovem autista “Temple Grandin” (Claire Danes) que, mesmo com uma maneira particular de ver o mundo, conseguiu defender Doutorado e ajudou a revolucionar a indústria pecuária americana. Em seguida, bate-papo com a psicanalista Daniele Wanderley, do NIIP – Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce da Bahia.

O objetivo é mobilizar a sociedade baiana em prol do entendimento, aceitação e desafios dos autistas e suas famílias – no Brasil estima-se que existam dois milhões de autistas, mas metade ainda sem diagnóstico. O autismo é um transtorno do desenvolvimento que afeta a comunicação, a socialização e o comportamento, comprometendo, em níveis variados, a cognição e o desenvolvimento intelectual do seu portador.

Preocupadas em discutir amplamente não apenas o respeito que os autistas merecem, mas a importância da interação social e as possibilidades de tratamento, inclusão escolar e o combate ao preconceito por falta de informação, a psicanalista Daniele Wanderley, do NIIP – Núcleo Interdisciplinar de Intervenção Precoce da Bahia, e a “mãe autista” Adriana Nogueira resolveram criar um evento aberto ao público para dar mais visibilidade ao tema.

O evento de hoje tem entrada franca.

SERVIÇO
AUTISMO EM PAUTA
O Quê: Exibição do filme “Temple Grandin” seguindo de bate-papo com a psicanalista Daniele Wanderley, com mediação da jornalista Silvana Oliveira
Dia: 10 de abril, terça-feira
Hora: Das 18h30 às 21h30
Local: Livraria Cultura Salvador Shopping – Teatro Eva Herz (capacidade: 204 lugares) [/DDET]

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.