Brincando com os filhos

20 de Maio de 2009

Compartilho com vocês um lindo post escrito pela jornalista Andreia Santana no blog “Conversa de Menina”, sobre a importância das brincadeiras e das descobertas conjuntas entre pais e filhos. Publico o início e o link para quem quiser ler na íntegra. Ela também indica artigos sobre brincadeira e desenvolvimento infantil e sites que tratam de temas como lazer infantil, brincadeiras e dicas de jogos para divertir os filhos. Recomendo!

Pais e filhos: a importância de brincar e descobrir

“Não sou educadora, mas sou mãe. Portanto, o que segue nas linhas abaixo é mais fruto da experiência como mãe do que das teorias de educação.

Muito se fala do quanto é importante estimular as crianças desde bem pequenas com jogos, brincadeiras, brinquedos de armar, historinhas, bons filmes, boa música. Na prática, vi que tudo isso dá certo e as chances de criar uma criança física, mental e espiritualmente saudável são bem maiores quanto mais experiências ricas ela tiver na fase de descoberta do mundo, quando também aprende a se relacionar os outros e desenvolve coordenação motora, fala, compreensão e etc. Mas não é só na primeira infância que brincar, ou ouvir, ou compartilhar um objetivo comum com os filhos é importante”.

Para ler o texto completo de Andreia Santana no Conversa de Menina, clique aqui

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Hilcelia
    #1 Hilcelia 20 Maio, 2009, 13:12

    Recomendo também, além do texto de Andreia, que já li, duas obras primas de um cara chamado Joseph Chilton Pearce – A criança mágica e A evolução da criança mágica. Não é fácil achar nas livrarias, mas dá pra encontrar em bons sebos. Me ajudou a entender e educar meu pimpolho (se ele ler isso vai morrer de raiva. rs) que, em fevereiro, completa 18 anos.

    Reply this comment
  2. Vanessa Cavalcanti
    #2 Vanessa Cavalcanti 21 Maio, 2009, 23:08

    Outra referência é a Profa Ana Maria Carvalho da UCSAL. Tem diversos livros e artigos sobre o brincar, a infância e o afeto na primeira infância. Vale conferir.
    Boa leitura.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.