O Teatro Gil Santana mantém uma programação fixa de espetáculos infantis no espaço Caballeros de Santiago (Rio Vermelho). As montagens são apresentadas sempre aos sábados, domingos e feriados, com quatro opções de peça/horário:
15h – Cachinhos Dourados e os Três Ursos
De Robert Southey.
Era uma vez, uma família de ursinhos: o Pai Urso, a Mãe Urso e o Pequeno Urso. Os três moravam numa bela casinha, bem no meio da floresta. Certa manhã, ao se levantarem, Mamãe Urso fez um delicioso mingau, como era de costume. Porém, o mingau estava muito quente. Sendo assim, saíram para dar uma voltinha juntos pela floresta, enquanto o mingau esfriava. Enquanto eles estavam fora, apareceu por ali uma menina de cabelos loiros cacheados, que era conhecida como Cachinhos Dourados.
16h – Branca de Neve e os Sete Anões
Dos Irmãos Grimmn.
A história da bela menina branca como a neve, cabelos pretos como a noite e boca vermelha como o sangue, que com sua beleza desperta a fúria e a maldade de sua madrasta malvada, que quer matá-la. Branca, com a ajuda do caçador, foge para a floresta e encontra sete anões amigos dispostos a ajudá-la. Mas a rainha malvada logo descobre pelo espelho mágico que ela está viva e, disfarçada de velhinha, vem lhe vender maças envenenadas. Só um príncipe poderá salvá-la .
17h – A Bela Adormecida
Dos Irmãos Grimm.
A rainha e o rei não conseguem ter filhos, o que os deixa muito tristes. Um dia, passeando pelo bosque, a Rainha encontra as fadas da natureza, que lhes dão o dom da maternidade. Na festa de batismo, de tão desejada a princesa, foram convidadas várias fadas madrinhas, que ofereceram como presentes a beleza, o talento musical e a inteligência, entre outras bênçãos especiais. No entanto, a bruxa que foi esquecida interrompe o evento e lança como vingança um feitiço: que ao completar 15 anos a princesa Aurora iria picar o dedo na maquina de rocá e morreria. Todos ficam apavorados, porém restava o presente da última fada, que chegou atrasada. Não podendo reverter o feitiço, ela suaviza a sua a morte, transformando a maldição da princesa para cem anos de sono profundo, até que seja despertada pelo beijo de um príncipe.
18h – O Principezinho das Estrelas, o Pequeno Príncipe
Inspirado livremente no Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
A história de um principezinho que encanta e faz sonhar crianças e adultos, em viagem por todo o mundo. Ao sair pelo universo em busca de conhecimentos, ele descobre as mais divertidas e exóticas criaturas, todas representando a dificuldade de se encarar a vida como um adulto. Cada um destes personagens aponta o homem moderno: o viciado em trabalho, em poder, dinheiro, bebida e conhecimento. E, diante dessas pessoas, ele compreende que com o passar do tempo deixamos de ver as coisas com os olhos de uma criança, e nos tornamos extremamente complexos e “estranhos”. Sentindo-se cada vez mais solitário, chega ao planeta Terra, onde encontra um amigo e descobre a importância da amizade e do afeto. Assim ele descobre que precisa fazer os adultos lembrarem-se da mágica e inocência da infância.
Quando: sábados, domingos e feriados
Onde: Teatro Caballeros de Santiago – Rua da Paciência, 441, Rio Vermelho, Tels: 3489-2917 e 9933-6317
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
6 Comentários até o momento
Sua opinião é importante para nósMaravilhoso..recomendo.
limdo eu recomdo e gotaria de fazer se tever uma vaga para mim eun a doraris
assistimos a bela adormecida sábado passado e foi bem divertido ,meu pequeno de 2 anos e meio adorou!! e no fim da peça os personagens ficam disponíveis para fotos além de convidar as crianças para subirem no palco, muito legal!
Fico muito feliz em pensar que na nossa terra, tão poluída de informações degradantes às nossas crianças, sobretudo nesta época onde diversão virou sinônimo de Shopping, o Teatro Gil Santana sobrevive e presta EXCELENTE serviço à criançada. Sempre levo meus filhos a este teatro, desde muito pequenos, e sempre fico encantada com a resistência deste atores na era em que vivemos. PARABÉNS, eu recomendo !
I don’t know how many readers are using this for information gathering, but I know I am. I like your points and agree with many.