Pluft, o Fantasminha, com Claudia Abreu

14 de agosto de 2014

O Circuito Divertido de Teatro traz a Salvador a montagem carioca de Pluft, o Fantasminha, de Maria Clara Machado. A atriz Claudia Abreu está no papel-título, 11 anos depois de atuar na primeira versão. O espetáculo dirigido por Cacá Mourthé tem ainda, no elenco, Maria Clara Gueiros, José Lavigne, Thelmo Fernandes, Miriam Freeland, Sergio Maciel, Pedro Kosovski e João Sant’anna.

As apresentações acontecem sábado e domingo (16 e 17), no Teatro Sesc Casa do Comércio.

A peça conta a história do rapto da Menina Maribel (Miriam Freeland) pelo Pirata Perna-de-Pau (Thelmo Fernandes), em busca do tesouro do avô da menina, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Enquanto os amigos de Maribel, o trio João (João Sant’Anna) / Julião (Pedro Kosovski) / Sebastião (Sergio Maciel), saem à sua procura, o vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada onde vive uma família de fantasmas: o fantasminha Pluft (Claudia Abreu), que nunca viu gente; a Mãe (Maria Clara Gueiros), que faz deliciosos pastéis de vento e vive conversando ao telefone com Prima Bolha; Tio Gerúndio (José Lavigne), que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Xisto (representado por um boneco), o primo aviador que surge apenas no final para ajudar no salvamento da menina.

A grande chave da poesia teatral criada pela autora é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft. A história estreou no Tablado em setembro de 1955, tornando-se um clássico da literatura dramática brasileira. Durante anos correu os palcos do Brasil e do exterior, fascinando públicos de todas as idades e sendo traduzida para mais de dez idiomas.

SERVIÇO

PLUFT, O FANTASMINHA
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio – Av. Tancredo Neves, 1109, Caminho das Árvores
Quando: 16 e 17 de agosto de 2014, sessões às 16h e 18h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Vendas: todos os Pontos Ticketmix (Shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Salvador), na bilheteria do teatro ou pelo site

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.