Personagens da Bahia “invadem” o Centro Histórico em janeiro e fevereiro

15 de dezembro de 2015

Foto: Eduardo Freire

Até fevereiro de 2016, quem visitar o Pelourinho vai se deparar com personagens vivos, num espetáculo aberto em forma de cortejo pelas ruas do Centro Histórico. Assim, quando Zumbi dos Palmares, acompanhado de seus tambores, dá as boas-vindas aos turistas que chegam à Roma Negra, Salvador, dá-se início a um passeio inovador, irreverente, partindo da Praça Municipal, seguindo para a Praça da Cruz Caída, onde Carmem Miranda e Dorival Caymmi fazem uma pequena performance com a música “O que é que a baiana tem” e unem-se ao grupo.

Na Praça da Sé, Castro Alves ganha vida, declama um poema, adentrando o movimento e seguindo o caminho. No Terreiro de Jesus. Tieta dá o ar da sua graça, conta sua história e passa a integrar a turma, indo ao encontro de Raul Seixas em uma das ruas do Pelourinho. Cantando trechos de suas músicas, Raul conduz a comitiva até a bela Gabriela cor de cravo e canela.

Jorge, o Amado, em frente à sua casa – a Fundação Jorge Amado – é anunciado pelo cortejo, convida Dona Flor e seus dois maridos, onde seguem todos ao encontro de Michael Jackson na Ladeira do Pelourinho, ao som da percussão com músicas do Olodum.

Confira as datas previstas para as próximas apresentações:

Janeiro: Dia 5, às 10h; dia 12, às 10h; dia 13, às 14h; dia 19, às 10h; dia 26, às 10h; dia 27, às 14h; e dia 30, às 9h.

Fevereiro: Dia 16, às 10h; dia 23, às 10h; e dia 24, às 14h.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.