Os espetáculos infantis do Festival Maré de Março

O Festival Maré de Março promove a partir de quinta-feira, dia 26, apresentações de teatro, circo, dança e música por bairros e espaços alternativos de Salvador. O evento, que está em sua segunda edição, terá um total de 10 apresentações, sendo oito delas em espaços públicos. O objetivo é promover, discutir e experimentar a utilização dos espaços públicos e espaços alternativos de ocupação cênica na cidade.

PROGRAMAÇÃO (listamos aquela voltada para crianças ou espetáculos de público livre)

O Circo de um Homem Só
O palhaço Tiziu realiza, sozinho, um espetáculo de circo completo. Ele faz tudo. É a peculiaridade na execução dos números e o carisma do palhaço na relação com a plateia que dá o tom cativante e cômico ao espetáculo.
Quando: 26/03, quinta, 20h
Onde: Praça Almeida Couto (Praça de Nazaré)
Grupo: Viapalco

O Segredo da Arca de Trancoso
Inspirado no universo dos contos orais brasileiros, conta a história de um menino encarregado de levar uma arca de madeira até um local muito distante. Numa sucessão de surpresas, homens e mulheres com toda a sorte de intenções, animais e criaturas fantásticas surgem no caminho, tentando tomar posse da arca, demonstrando que aquele estranho objeto é muito mais poderoso do que se podia imaginar. Logo ele descobre que a tal arca, espécie de baú, parece ter o poder de transformar a vida de todos os que tentam ver o que ela contém.
Quando: 27/03, sexta, 18h
Onde: Largo da Madragoa, Ribeira
Grupo: Vilavox

Foto Ricardo BorgesÉ das Palhaças que Eles Gostam Mais
O espetáculo reúne números clássicos de circo e arte de rua e ganham um novo olhar com a ousadia debochada e a feminilidade irresistível das palhaças, que mostram ao público porque, afinal, é delas que eles gostam mais.
Quando: 28/03, sábado, 18h
Onde: Largo de Santo Antônio Além do Carmo
Grupo: Nariz de Cogumelo

Foto Anna BispoRemendo Remendó
Numa grande celebração da cultura popular nordestina, o espetáculo, indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2012 na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil, narra a história de uma pequena cidade do interior em que o prefeito resolve realizar um concurso de contadores de histórias. Para tal feito, ele reúne as maiores mentes da região contando causos fantásticos, pontuados por trilha sonora executada ao vivo.
Quando: 29/03, domingo, 18h
Onde: Praça da Madragoa, Ribeira
Grupo: A Outra Companhia de Teatro

2 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Gordo Neto
    #1 Gordo Neto 24 março, 2015, 09:38

    Prezado(a), informamos uma errata na nota acima: a peça “O Segredo da Arca de Trancoso” será apresentada no Largo da Madragoa e não na Praça da Revolução, como divulgado. Agradecemos a retificação.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.