O Lançador de Foguetes: malabares e circo no Campo Grande, quinta e sexta-feira

O espetáculo O Lançador de Foguetes, do grupo gaúcho De Pernas pro Ar, terá apresentações em Salvador nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de julho, na Praça do Campo Grande, às 15h. A atração integra a segunda etapa do Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas 2015. Aberto ao público, o espetáculo tem classificação livre.

O Lançador de Foguetes traz técnicas de malabares e elementos circenses, e assim é descrito em seu material de divulgação: “O lançador de foguetes é um personagem instigante que está à procura do lugar ideal. Converge o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência científica. Deslocando-se com destreza pela rua usando seu triciclo recheado de elementos cênicos, calcula os fenômenos físicos que podem interferir nesta jornada. Utiliza os malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Busca parceiros para esta jornada, computa todas as informações e por meio de uma trilha sonora empolgante e curiosa, lança seus foguetes… ideias ao ar”.

Com 25 anos de trabalho continuado, o Grupo de Teatro De Pernas Pro Ar vem construindo uma linguagem própria, que mescla as fronteiras da arte, fazendo uma compilação entre teatro de animação, circo e música, num processo que se caracteriza pela forma simples, simbólica e poética de se comunicar. O Grupo também é responsável pela construção das suas cenografias funcionais, figurinos excêntricos e bonecos com mecanismos de manipulação únicos, sempre buscando experimentos em favor de novas propostas de linguagens para o teatro de rua.

Ótimo programa para quem tem possibilidade de encontrar uma folga em dia de semana.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.