Mozart para crianças: espetáculo espanhol se apresenta em Salvador

20 de março de 2012

A história da vida de Mozart e sua música, contada com uso de marionetes entalhadas em madeira. Esta é a proposta de Dó, Ré Mi, Mozart Toca Aqui, espetáculo do grupo espanhol Cachirulo, vencedor do Prêmio de Melhor Espetáculo do 4° festival Iberoamericano de Teatro.

A montagem, direcionada a crianças a partir de três anos, estará em cartaz para o público em geral por dois fins de semana, no Cine Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador.  Os ingressos ao público começam a ser vendidos hoje (20). Também serão feitas apresentações dentro do projeto A Escola Vai ao Teatro. [DDET Leia Mais]

O espetáculo, que já encantou platéias dos continentes europeu e americano, chega à Bahia pelas mãos da produtora cultural Bisa Almeida, educadora, diretora da Escola Experimental e criadora do Acampamento Educativo Mundo da Lua.

“As crianças vão ficar encantadas. Nosso objetivo ao levá-las ao teatro é proporcionar uma aproximação com o processo criativo de um gênio da música clássica”, afirma ela, ressaltando que essa modalidade de música não deve ser um privilégio dos adultos. Basta ver o pequeno Mozart começando a tocar com apenas cinco anos…

A peça – Um convite do imperador convoca o pequeno Mozart para tocar no Palácio. Isto desperta a desconfiança e a inveja do mestre da orquestra de câmara do imperador, que tentará impedir a realização do concerto. Porém o menino alegre e vivaz o seduz com sua genialidade musical, demonstrando que talento e criatividade podem ser desenvolvidos, se cultivados.

 

Serviço

Dó, Ré, Mi, Mozart Toca Aqui, do Grupo Cachirulo (Espanha)
Dias 24 e 25 de março e 31 de março e 1° de abril (sábados e domingos), às 16h
Cine Teatro Sesc Casa do Comércio
Duração: 55 minutos
Ingressos (já à venda na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 13h às 20h30): R$ 50 (inteira) e R$ 25 ( meia) – Informações bilheteria: tel.  3273-8543

Veja trechos do espetáculo (em espanhol)

[/DDET]

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.