Mostra especial exibe espetáculos infantis indicados ao Prêmio Braskem

Quatro espetáculos que concorrem ao Prêmio Braskem de Teatro 2014 na categoria infanto-juvenil estarão em cartaz por meio de uma mostra que acontece de 21 de março a 29 de março. As montagens serão encenadas quatro vezes cada, em diversos teatros e espaços culturais de Salvador. São elas O Bonde dos Ratinhos, O Circo de Só Ler, Para o Menino Bolha e PUMM – Por Um Mundo Melhor.

Os ingressos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos pelo site www.compreingressos.com/mostrabraskem

Espetáculo: PUMM – Por Um Mundo Melhor
Onde: Teatro Eva Hetz – Livraria Cultura do Salvador Shopping
Quando: 21 e 22 de março – sessões às 14h e às 16h
Sinopse: Bá, Cassius Kbeça, Marquinho e Talisco são os codinomes que Maira Lins, Cassius Cardozo, Marcos Clement e Talis Castro usam ao chegar no QG do PUMM. Lá eles se encontram com o público e pedem ajuda para voltar a serem crianças, pois acreditam que elas têm mais poder que os adultos para transformar o mundo. A partir daí, misturando música, brincadeira, teatro e poesia, os intérpretes dão espaço às suas crianças interiores e criam, através da ludicidade, uma comunicação direta com a criançada.

Bondedosratinhosmarco3Espetáculo: O Bonde dos Ratinhos
Onde: Teatro Vila Velha – Passeio Público, Campo Grande
Quando: 21 e 22 de março – sessões às 11h e às 16h
Sinopse: Dirigida por Zeca de Abreu, a peça infantil narra a história de três ratinhos que, em busca de diversão, decidem fazer um “rolezinho” no shopping center. Ao chegarem no centro comercial, começam logo a festa, mas são expulsos por ratos-seguranças, que dizem que shopping não é lugar para ratos. Revoltados com o tratamento dado pelos seus “semelhantes”, o trio decide voltar pra casa, mas acaba se perdendo e parando num laboratório, onde conhecem ratinhos utilizados em testes feitos pelos humanos. A partir daí, a missão dos três passa ser libertar as dezenas de ratinhos presos no laboratório.

meninobolhasesiEspetáculo: Para o Menino Bolha
Onde: Teatro Módulo
Quando: 28 e 29 de março – sessões às 11h e às 16h
Sinopse: Duas crianças que não sabem fazer amigos um dia se encontram através de uma Girafa. Esses e outros personagens fazem parte de Para o Menino-Bolha, novo espetáculo da escritora e diretora Paula Lice, voltado para crianças. A peça reafirma o interesse central de Paula Lice para o púbico infanto-juvenil, investindo em uma história que embaralha experimentação e ludicidade.

Espetáculo: O Circo de Só Ler
Onde: Teatro Jorge Amado
Quando: 28 e 29 de março – sessões às 11h e às 16h
Sinopse: O Circo de Só Ler é um musical que conta a história de um menino que vivia solto a brincar por aí, que gostava de ver televisão e de jogos no computador, mas que não sabia ler. Com a chegada deste circo diferente à sua cidade ele descobre que para ter a verdadeira liberdade precisa dar asas à sua imaginação. A trupe do circo, liderada por um Livro Encantado, será sua orientadora nesta viagem pelo mundo mágico da leitura.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.