Vivência de Capoeira Angola, Samba de Roda e contação de história no Ceasinha

13 de abril de 2019

Oferecer ao público uma vivência de ritmos, através da percussão e do canto afro brasileiro é a proposta da apresentação gratuita de Capoeira Angola e Samba de Roda, neste sábado (13), das 10h às 12h, na Praça de Alimentação do Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha. A ação será realizada por integrantes do Centro Cultural Dança da Zebra (CEDANZE) e da Academia João Pequeno de Pastinha – Centro Esportivo de Capoeira Angola (CECA), com a direção do Mestre Faísca. O público interessado pode levar instrumentos como atabaque, pandeiro, berimbau e reco-recos, e se juntar à roda de cantos e samba.

Já no domingo (14), das 10h30 às 11h30, o Espaço Arte & Cultura do Ceasinha recebe a escritora baiana Iray Galrão, que realiza a contação de história do livro Anjinho Jojó: O Pintor da Terra. A obra trata do Anjinho Jojó e seus amigos, que após colorirem a Terra, resolvem pintar os habitantes do planeta, dando tonalidades diferentes aos índios, japoneses, negros e brancos. O objetivo do conto é abordar questões como diversidade e respeito, de forma lúdica para o público infantil. Depois de participarem da contação, as crianças vão poder pintar seus próprios desenhos para a confecção de um painel que ficará exposto no local.

Vivência: Percussão, Canto com Ritmo Afro Brasileiro. Vadiação de Capoeira Angola e Samba de roda
Quando: sábado (dia 13), das 10h às 12h
Onde: Praça de Alimentação do Mercado do Rio Vermelho – Ceasinha
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Contação de história do livro Anjinho Jojó: O Pintor da Terra, com Iray Galrão
Quando: domingo (dia 14), das 10h30 às 11h30
Onde: Espaço Arte & Cultura do Ceasinha
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.