Virada Sustentável tem ampla programação infantil

7 de novembro de 2019

Fim de semana de festival Virada Sustentável tem também programação infantil, em vários espaços de Salvador!

A Virada é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que começou em 2011 em São Paulo e hoje tem edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 9 DE NOVEMBRO

9 às 17h -BIBEX Biblioteca Móvel | Ler e brincar em todo lugar – Parque da Cidade (Itaigara)
9 às 12h – Oficina de Circo com Pauline Zoe – Parque da Cidade (Itaigara)
12h às 12h40 – Contação de História – Infância Ancestral | Calu – uma menina cheia de histórias – Passeio Público (Campo Grande)
15h as 17h – Oficina de Improvisação Teatral – Instituto Goethe (Vitória)
15h as 17h – Projeto Baleia Jubarte | Oficina de Bilboquês – Palacete das Artes (Graça)
16h15 às 17h15 – Cabaré Fora da Casinha – Cruz Caída (Praça da Sé)

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO
9h30 às 11h30 – La Frida | Bike na Praça – Preta, vem de bike! (oficina para ensinar meninas de bike) – Largo de Santo Antônio Além do Carmo
10h às 12h – Infância Ancestral | Escolinha Maria Felipa na Virada (oficina) – Passeio Público
10h às 12h – MIMB | Oficina de Abayomi + Contação de histórias com Caroline de Jesus Adesewa (Teatro Vila Velha, Passeio Público)
10h às 12h – MIMB Sessão Mostrinha | Nana & Nilo o e os Animais (Teatro Vila Velha, Passeio Público)
10h às 11h – Circo: O Sorvete Intergaláctico – Passeio Público (Campo Grande)
12h às 12h40 – Infância Ancestral | Amora conta uma História! – Passeio Público (Campo Grande)
14h40 às 15h10 – Infância Ancestral | A Boiada Multicor – Passeio Público (Campo Grande)
15h às 17h – Infância Ancestral | Currupião – Passeio Público (Campo Grande)

* Resgatar e fortalecer a história afrodescendente, aliando cultura popular e sustentabilidade, é o mote principal do projeto “Infância Ancestral”, que irá reunir grupos, entidades e coletivos de Salvador nos dois dias de programação lúdica e criativa, direcionada especialmente às crianças, como parte do roteiro da Virada Sustentável. Entre as atividades propostas para os dias 9 e 10 de novembro, no Passeio Público, das 9h às 17h30, estão oficinas para construção de jogos a partir de madeiras de reutilização, oficinas de máscaras africanas, de turbantes e de plantio; apresentações artísticas voltadas ao resgate da cultura popular; contação de estórias envolvendo a estética e cultura afro, história africana, quilombos e abayomis, e a identidade afro-baiana; poesia e musicalidade com ritmos influenciados pelas raízes culturais africanas, indígenas, cabocla e de outras origens mestiças do Nordeste brasileiro; jogos coletivos e brincar livre, investindo no repertório da cultura tradicional e regional da infância, com rodas, cantigas, amarelinha, adivinhações, cirandas, baleado, pega-pega, esconde-esconde, bolhas de sabão gigante, jogo da velha, dama e boca de palhaço.

* Uma estrutura instalada no Largo do Terreiro de Jesus, demonstrará o passo a passo da reciclagem para a transformação do resíduo plástico em um novo produto. O projeto “Reciclar é Transformar” é uma das ações da Braskem para gerar conhecimento sobre a Economia Circular durante a Virada Sustentável Salvador 2019, que ocorre entre sexta (8) e domingo (10).

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.