Exposição interativa Vida em Jogo mostra dificuldades de crianças do semiárido

26 de maio de 2016

Vai até domingo, dia 29, a mostra interativa Vida em Jogo, que retrata os desafios e obstáculos enfrentados por milhões de crianças do semiárido brasileiro para chegar à escola diariamente, e nela permanecer. A exposição, de caráter lúdico, tenta sensibilizar através de imagens e histórias reais de crianças e adolescentes. A iniciativa é da UNICEF, em parceria com a Coelba e apoio do Salvador Shopping.

A mostra põe o visitante em contato com a realidade de adolescentes como Ana Raquel, 13, cadeirante. A história é reproduzida em uma televisão dentro de uma casa semelhante à exibida no vídeo. Em seguida, conhece-se um pouco sobre Alejandro, um garoto de 9 anos que trabalha com reciclagem. Na tenda, além de imagens sobre a realidade do menino, há uma simulação com o peso de 10 kg, o mesmo volume que ele costuma carregar todos os dias. Quando o visitante chega à escola, pode deixar uma mensagem e fazer doações, além de receber dicas de consumo consciente de energia.

SERVIÇO
Vida em Jogo – mostra interativa
Onde: Praça Central do Salvador Shopping
Quanto: gratuito
Quando: até domingo, 29/5 – das 9h às 22h (segunda a sábado) e das 13h às 22h (domingos)

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.