Meu Vizinho Totoro tem sessão extra na Sala de Arte (veja como foi a primeira)

18 de setembro de 2018

A sessão do sábado passado foi tão concorrida que o projeto CinematograFinho do Cinematógrafo na Saladearte vai promover sessão extra do filme Meu Vizinho Totoro na tarde do próximo dia 22, no mesmo horário e local.

Fomos conferir a iniciativa e fazemos aqui o nosso relato positivo da experiência toda!

A proposta é dar oportunidade às crianças e suas famílias de terem um momento conjunto, mais próximo e duradouro, com a arte cinematográfica. Uma vez por mês, sempre aos sábados, é oferecido um filme em sessão única, de diferentes procedências e temas. Um grande diferencial é que as legendas são adaptadas para acompanhamento pelas crianças menores – as falas são encurtadas e permanecem mais alguns segundos na tela, sem prejuízo do conteúdo, como explicam os organizadores na abertura do filme.

E o filme de Miyazaki… lindo demais, as crianças – especialmente as menores – viajaram na história, nos personagens, na trilha sonora e no humor delicioso.

Na saída a meninada participa de uma roda de bate-papo sobre o filme e pode desenhar ou escrever suas impressões num grande mural colocado sobre a mesa do café, utilizando giz de cera.

O espaço da sala de arte e café do Museu Geológico da Bahiafuncionou perfeitamente para toda a dinâmica, a conversa debaixo das árvores, o cafezinho… Uma delícia para adultos e crianças! Mas a sala é pequena e exige antecedência na chegada. Na primeira sessão de Meu Vizinho Totoro algumas pessoas infelizmente tiveram que ficar de fora, daí a sessão extra. Outras toparam se acomodar em grandes almofadas colocadas no chão – uma improvisação dos organizadores do evento para dar conta de atender a inesperada demanda de público.

Em outubro tem mais!

SERVIÇO

Meu Vizinho Totoro, do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki
País de origem: Estados Unidos, Japão
Ano de produção: 1988
SINOPSE: Duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado de um simpático espírito protetor da floresta chamado Totoro, que vive em uma enorme árvore.
Onde: Saladearte – Museu Geológico – Corredor da Vitória
Quando: sábado (22), 15h
Quanto: R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia)
OBS: chegue cedo inclusive porque estacionar na região não é tarefa fácil! Se puder, deixe o carro em casa!

 

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.