SSA Mapping mistura arte e tecnologia em projeções

15 de dezembro de 2018

O SSA Mapping promove sua segunda edição em Salvador, reunindo por vários dias artes visuais, tecnologia, memória, música e performance audiovisual. O festival gratuito conta com uma programação artística que também agrada à criançada.

Nos dias 15 e 16, a Mostra Principal com VJ Spetto (SP), Bianca Turner (SP), Fernando Velásquez (Uruguai) e VJ Suave (SP) vai exibir obras exclusivas, criadas para a fachada do Fórum Ruy Barbosa, edificação inaugurada em 1949 e ainda hoje sede de comarcas da Justiça estadual. Já o baiano VJ Gabiru (presente na Mostra Principal de 2017) trará o Mapping Gregórios, uma obra especial sobre a cidade de Salvador, a ser exibida nos dois dias de projeção.

Na Mostra Aberta, novos criadores têm a oportunidade de exibir seus trabalhos através de uma estrutura de projeção de alta qualidade montada no Campo da Pólvora. Serão obras em videoarte, fotografias, vídeo-performances e animações, entre outras linguagens.

Cada dia será encerrado com uma performance de Interação Música-Imagem, apresentações musicais acompanhadas de projeções mapeadas. No sábado (15), diretamente da cidade de Camaçari, a banda Afrocidade leva ao palco sua fusão entre poesia de resistência do povo negro, ritmos populares baianos como arrocha e pagode e sons universais do dub, reggae e afrobeat. Junto com o grupo, quem comanda as projeções é a VJ Ani Haze, artista visual paulista radicada na Bahia. No domingo (16), a praça será tomada pelo concerto-quebradeira da Sanbone Pagode Orquestra, que mistura os ritmos do pagode baiano com música erudita, em uma apresentação amplificada pelas projeções de Roberta Carvalho, curadora do SSA Mapping.

O público do evento contará com foodtrucks, bicicletário e lounge. A praça abrigará ainda uma feirinha de impressos e artes visuais.

Nos dias 15 e 16, antes de as projeções começarem na fachada do Fórum Ruy Barbosa, o público pode participar dos Rolés, passeios guiados com roteiros criados especialmente para o festival. O Rolé Prédios de Salvador passa por edificações simbólicas do Centro Antigo da cidade partindo do Edifício Sulacap. Já o Rolé Gregórios conduz os participantes por uma viagem pelo Centro Antigo, saindo da Escadaria do Passo e passando por pontos relacionados às poesias satíricas de Gregório de Matos (1636 –1696), o primeiro nome representativo da criação poética feita por brasileiros no Brasil.

SERVIÇO

SSA Mapping 2018

– Mostra Principal, Mostra Aberta, feirinha e foodtrucks: 15 e 16 de dezembro, a partir das 17h, no Campo da Pólvora, com projeções na fachada do Fórum Ruy Barbosa.

– Interação Música-Imagem: 15 e 16 de dezembro, a partir das 21h, no Campo da Pólvora, com projeções na fachada do Fórum Ruy Barbosa.

– Rolé Prédios de Salvador: 15 de dezembro, 16h, saindo do Edifício Sulacap.

– Rolé Gregórios – A poesia pede passagem: 16 de dezembro, 16h, saindo do pé da Escadaria do Passo.

Quanto: gratuito.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.