Contos de fadas, bichos e gente: promoção de gratuidade para os avós

29 de março de 2016

contos de fadas... foto Larissa Aragão 5

O espetáculo Contos de fadas, bichos e gente, em cartaz no Teatro Molière da Aliança Francesa sábado e domingo (17h), está com uma promoção este fim de semana para estimular a ida dos avós com os netos: entrada franca para maiores de 65 anos.

A promoção vale também para os dois espetáculos para adultos que estão em cartaz no espaço cultural – no sábado tem “Escola de mulheres no balanço do reggae”, um clássico do teatro francês do dramaturgo Molière numanuma debochada versão em baianês; e no domingo “Típicos”, uma comédia de costumes que retrata os encontros e desencontros de um casal.  As duas sessões aconteceram às 19h.

Contos de fadas, bichos e gente é uma montagem da Sitorne Cia de Teatro inspirada na Commedia Del’arte, estilo de teatro do Renascimento Italiano, com a característica principal de não ter texto definitivo e com atores improvisando a partir de roteiros de ação. A peça também se vale de uso de máscaras e interpretação de tipos fixos como casais de namorados, velhos ranzinzas, soldados valentões e criados espertos.

O projeto foi desenvolvido em aulas de improvisação para teatro no curso técnico-profissionalizante para formação de ator, principal atividade do Sitorne Estúdio de Artes Cênicas, escola que se dedica há vinte anos à formação de artistas.

A proposta é apresentar contos da tradição oral brasileira, com histórias que se perdem no tempo e passaram por diversas transformações. “É um espetáculo simples, mas que incentiva a leitura, a ludicidade, a cumplicidade e a troca”, explica Teresa Costalima, que assina a direção da montagem.

Cada personagem dos contos foi associado a um dos tipos fixos da Commedia Dell ´arte italiana, e composto a partir de desenhos corporais e vocais, com o uso mínimo de elementos de cena como chapéus e capas. As crianças são convidadas a participar, interferindo na trama e contribuindo com a construção das cenas, criando assim, um espetáculo diferente a cada dia.

 

SERVIÇO
Contos de fadas, bichos e gente

Onde: Teatro Molière – Aliança Francesa (Ladeira da Barra)
Quando: 2 e 3 de abril (sábado e domingo), às 17h
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (meia). Pessoas acima de 65 têm entrada franca.

Classificação: Livre

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Luciana Abud
    #1 Luciana Abud 12 março, 2016, 17:35

    Cheguei 17:00 em ponto para trazer meu filho ver a peça. Estou na porta do Teatro e agora são 17:30 e até o momento ninguém me dá uma notícia sobre a peça! Nem cartaz tem. Duas pessoas já passaram por aqui e não sabem informar. Na recpcao não tem notícia.
    Que chato!!’

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.