Shopping da Bahia recebe etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

23 de agosto de 2019

Mais de 800 competidores de toda a Bahia participam neste fim de semana (24 e 25) da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, no Shopping da Bahia (estacionamento “i”), a partir das 8 horas de sábado. Promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), o evento tem disputas de robôs que prosseguem até domingo, às 16 horas, quando serão conhecidas as equipes selecionadas para a etapa nacional da OBR.

A programação é aberta ao público e gratuita.

Além das competições das equipes, formadas por estudantes de escolas públicas, particulares e técnicas da Bahia, os visitantes poderão fazer uma imersão no universo da robótica e conhecer outras experiências nesta área desenvolvidas na Bahia.

Entre as atrações, destinadas a crianças, jovens e adultos apaixonados por robótica, destaca-se a participação da equipe baiana SEVENSPEED, campeã nacional de Fórmula 1 nas Escolas, que irá representar o Brasil na competição internacional, em novembro, nos Emirados Árabes. Os estudantes, que fazem parte da Liga Robótica SESI, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon, construíram o carrinho de corrida mais rápido do Brasil e agora vão tentar repetir o feito, em novembro, em Abu Dhabi.

Os visitantes também vão conhecer outras modalidades de robótica, nos estandes montados no local. São elas a First Lego League (FLL), a First Tech Challenge e o ZCoding. Toda a programação é acessível a crianças a partir dos 8 anos de idade.

SERVIÇO

Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Bahia

Quando: 24 e 25 de agosto, das 8 às 18h, no sábado, e das 8 às 16h, no domingo.

Onde: Estacionamento i – 1, Shopping da Bahia

Quanto: gratuito

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.