Espetáculo sobre infância de Santos Dumont na Caixa Cultural Salvador

10 de outubro de 2016

De 12 a 16 de outubro (quarta-feira a domingo), a Caixa Cultural Salvador apresenta o espetáculo de teatro infantil SobreVoar, que mostra Santos Dumont criança, na figura do menino Albertinho Dumundo. No dia 12, quarta, haverá duas sessões, às 14h e 16h.

SobreVoar fala do menino Albertinho, seus sonhos, medos, desafios, obstáculos, persistência, coragem e as realizações que o levaram ao céu de Paris, cidade que o reconheceu como Santos Dumont, um brasileiro inventivo e destemido. O espetáculo, dirigido por Letícia Guimarães e parte do repertório da Cia. do Abração, de Curitiba, é indicado para crianças de qualquer idade e integra a programação da Caixa Cultural Salvador comemorativa do Dia das Crianças. Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da quarta-feira (12), para todas as sessões da semana.

No dia 12 também será oferecida, das 10h15 às 12h15, a oficina “A Ludicidade no Teatro para Crianças”, ministrada pela arte-educadora Kamila Ferrazzi, para crianças com idade entre 8 e 11 anos. Serão desenvolvidas atividades com o objetivo de potencializar a sensibilidade dos participantes, aflorando o espírito coletivo e lúdico da brincadeira. As inscrições serão realizadas com quinze minutos de antecedência ao início das atividades.

foto-guga-melgar-31

SobreVoar apresenta o lendário brasileiro inventor do avião como um menino que vive numa dimensão atemporal de sonho. Após inúmeras tentativas, quedas e muita coragem para recomeçar e persistir, ele consegue realizar o seu desejo de voar, numa prova de que sempre é possível realizar sonhos, mesmo quando as dificuldades aparecem intransponíveis ou irrealizáveis. Entre travesseiros, edredons, chapéus e uma cama mágica, o menino dialoga com instigantes personagens: os “Engenheiros do Sonho”, uma improvável lagarta que sonha voar até a lua e as figuras desafiadoras da “Dúvida”, da “Curiosidade”, da “Vaidade” e da “Coragem”. Quatro personagens com espírito de criança habitam um espaço imaginário e atemporal, um lugar onde todas as brincadeiras e experimentos co-habitam.

O tempo é assinalado por um relógio “maluco” que pontua as ações dos personagens e dá saltos atemporais e inusitados nas descobertas que Albertinho faz. Através dele, a trama revela como Dumont consegue transformar a vaidade em um instrumento de improvisações e de inventividade. Todos os atores, em momentos especiais da montagem, vivem a experiência de serem Albertinho Dumundo.

Serviço
SobreVoar
Quando: de 12 a 16 de outubro de 2016
Horários: às 14h, de quarta-feira a domingo. Na quarta-feira, sábado e domingo, serão realizadas sessões extras, às 16h.
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Informações: (71) 3421-4200

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.