Primavera dos Museus promove atividades gratuitas para crianças em vários espaços

22 de setembro de 2016

Os museus de Salvador participam da comemoração da 10ª Edição da Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em todo o país. A Primavera de Museus tem como temática este ano ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’, reunindo 753 museus que oferecem mais de duas mil atividades. Na Bahia, a comemoração se prolongará até o final da estação da Primavera, que ocorre no dia 21 de dezembro. Na programação estão previstos filmes, exposições, mostras, visitas mediadas, seminários, palestras, oficinas e cursos, dentre outras ações artísticas e educativas.

Confira a programação infantil gratuita nos espaços da cidade:

MUSEU DE ARTE DA BAHIA (MAB) – Corredor da Vitória

24/09 (sábado)

A partir das 14h haverá uma Feira Agroecológica na parte externa do museu, com a comercialização de produtos de agricultura familiar, realizada em parceria com a Redemoinho, Cooperativa de Comércio Justo e Solidário. O público poderá adquirir produtos orgânicos e agroecológicos.

O Setor Educativo do Museu vai promover, durante a mesma tarde, palestra gratuita do professor da Uneb Eduardo Guimarães, mediação especial para a coleção “Madeiras do Brasil”, do acervo do MAB, e oficina de plantio para crianças a partir dos 6 anos de idade.

PALÁCIO DA ACLAMAÇÃO – Campo Grande

23/09 (sexta) – 9h às 12h / 14h às 16h

Oficina de Flores e Contação de Histórias. A ação tem como objetivo desenvolver a linguagem oral das crianças participantes, além de estimular o gosto pela leitura e promover a interação museu-escola através da realização de atividades lúdicas. A programação terá início com contação de histórias, que irá trabalhar com a temática do patrimônio, seguida da Oficina de Confecção de Flores, que serão criadas com a utilização dos materiais papel de seda e papel crepom. A atividade conta com a disponibilidade de 30 vagas por turno.

MUSEU DE ARTE MODERNA (MAM) – Av. Contorno

23/09 (sexta)
14h – Oficina de Jardinagem, com Cláudio Pinheiro
16h – Contação de história com a mediadora Eliane Garcia, com a temática da Primavera

25/09 (domingo)
15h – Pinte no MAM – Tema: Primavera. Ministrante: Maninho
16 – Contação de História com a mediadora Eliane Garcia – Temática Primavera

PALACETE DAS ARTES (Rua da Graça, Graça)

24/09 (sábado)

Projeto Trocando Palavras, com tradicional troca de livros e de brinquedos, e ainda um palco aberto à disposição dos poetas, durante toda a tarde, para recitação de poesias e apresentação musical.

Das 14h às 18h, a educadora e contadora de histórias Lucianna Ávila vai coordenar a Oficina Itinerante de Contação de Histórias. O objetivo é instigar os participantes a darem vida e voz às histórias. Para isso, serão apresentadas técnicas e metodologias sobre como preparar uma narrativa, percepção da estrutura e clímax, enriquecimento da história, cantigas e exercícios que ampliem o repertório do narrador, fortalecendo seu perfil e identidade. Além dessas abordagens serão desenvolvidos exercícios que estimulam a criatividade e a oralidade.

14h – Crianças e adolescentes poderão se divertir na oficina de Light Painting, técnica fotográfica onde a longa exposição registra o movimento de uma origem luminosa, com fotografia e exposição. Será na sala de cinema do museu.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.