Pop Up Shop oferece ampla programação infantil

8 de junho de 2016

Contação de histórias, parque do Tio Paulinho, recreação, teatro, mágico e Cantinho Mãe Que Lê são algumas das atrações infantis a compor a nova edição do Pop Up Shop, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Barra Hall, com 70 expositores confirmados e oito representantes da área de gastronomia.

O parque infantil será comandado por Tio Paulinho e contará com jogos, brinquedos para todas as idades, palco para apresentação teatral, recreação, shows de mágica, além do Cantinho Mãe Que Lê, com a blogueira Emília Nunes, que vai realizar oficinas e contação de histórias. A programação musical terá mais de três shows diários e espaço aberto para Jam Session, que costuma receber grandes artistas. Os nomes já confirmados para animar os três dias de evento são Bruna Barreto, Faustão e Os Mongas e Banda da Macaco.

O Pop Up Shop une conforto, segurança, climatização, estacionamento, boa música, ambiente descontraído e muitas opções para toda a família. No local o público encontra as últimas tendências da moda para homens, mulheres e crianças, cosméticos, opções de presentes criativos, artigos de decoração, moda praia, acessórios e uma ala gourmet. Um dos destaques desta edição será o PopPub, bar temático com a presença da Barbearia Old Is Cool, cervejas artesanais, telão com transmissão de jogos, lutas e shows, na praça principal do evento.

Para o público infantil, a novidade maior é o Cantinho de Leitura Mãe que Lê, espaço aconchegante com vários livrinhos ao alcance das crianças, contação de histórias, oficinas e bate-papos sobre maternidade, infância e, principalmente, literatura infantil. O espaço contará com uma decoração lúdica que levará as crianças para o mundo dos sonhos. Nele, os pequenos leitores poderão conhecer e ouvir muitas histórias, com destaque para aquelas contadas pelas suas próprias autoras. Três jovens escritoras baianas de literatura infantil, Renata Fernandes (Projeto Encontro com o Autor), Lulu Lima (Editora Mil Caramiolas) e Emilia Nuñez (Blog Mãe que Lê) estão na programação contando seus livrinhos, respectivamente na sexta, sábado e domingo. No último dia do evento as três estarão juntas em um rico bate papo: As Novas Baianas da Literatura Infantil, onde responderão a perguntas das crianças e pais presentes, além de conversarem sobre sobre a importância do momento de leitura em família.

Durante os três dias o espaço também será casa de oficinas diversas, para aguçar a criatividade dos pequenos. No primeiro dia acontecerá uma oficina de confecção de livros com Emília Nuñez. No Segundo, uma oficina-contação interativa e diferente do livro Bárbaro de Renato Moriconi, feita pelos atores Fernanda Veiga e Neto Cajado. Ainda no sábado, haverá trocas de brinquedos e livros e o Laboratório Criativo Mil Caramiolas, com Lulu Lima. No último dia, uma Oficina de Brinquedos Naturais com a psicóloga e brincante Lorena Pimenta trará brinquedos e brincadeiras. Para as mamães que forem ao espaço com seus bebês, no domingo será realizadoá um alongamento especial mamãe-bebê promovido pela Fisiogestantes. No espaço a Start Up Baiana Tibi oferecerá a possibilidade de cada criança virar um personagem de livro infantil. Durante os três dias também será confeccionado um livro coletivo por todas as crianças que passarem pelo espaço.

SERVIÇO

PopUp Shop
Quando: de sexta a domingo – 10, 11 e 12 de junho de 2016 – das 11h às 21h
Onde: Rua Barão de Itapoan, 218 – Barra
*Estacionamento privativo e manobristas no local.

Valor: R$ 5 (doação voluntária para o NASPEC e a IBCM)

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Cantinho Mãe Que Lê

SEXTA-FEIRA
11h – Abertura
15h – Oficina Meu Primeiro Livrinho, com Emilia Nuñez (Mãe que Lê)
As crianças vão construir e ilustrar um livro todo feito a mão e por elas. Todos os materiais necessários estarão disponíveis e elas serão estimuladas a utilizar toda a sua imaginação e criatividade. Ao final, os livros serão autografados pelo pequeno autor e entregues para cada família como uma lembrança da experiência.
16h – Contação de História com a autora baiana Renata Fernandes – Livro: Como é que é, o chulé quer morar no meu pé?
19h – Encerramento

SÁBADO
11h – Abertura
13h30 – Contação de História com os atores Fernanda Veiga e Neto Cajado – Livro: Bárbado (Autor: Renato Moriconi)
14h – Troca de livros e brinquedos
17h – Contação de História com a autora baiana Lulu Lima, da Mil Caramiolas – Livro: Ih, Sumiu o G do Guigui!
18h – Oficina Laboratório Criativo, com Lulu Lima, da Mil Caramiolas
Oficina livre que estimula a criatividade, desenvolvendo o auto conhecimento e a expressão de cada um. O movimento do corpo, o uso das palavras e sons, os desenhos – tudo entra nessa roda!
19h – Encerramento

DOMINGO
11h – Abertura
13h30 – Contação de História com Emilia Nuñez (Mãe que Lê) – Livro: A menina da cabeça quadrada
13h45 – Alogamento com fisiogestantes
14h – Bate-papo Mãe que Lê, com as Novas Baianas da literatura infantil
17h – Oficina de Brinquedos Naturais, com Lorena Pimenta
Brinquedos de madeira, de tecido, naturais, de vários estilos e formas, todos à mão para que as crianças possam brincar livres, com a mediação da psicóloga e brincante Lorena Pimenta. O livro como um brinquedo natural.

MAIS PROGRAMAÇÃO INFANTIL NO EVENTO

SEXTA (10/06)
17h – Recreação com Tio Paulinho e personagens

SÁBADO (11/06)
11h30 – Banda Pumm
15h – Grupo Stripulia com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho
16h – Show de Mágica
17h – Oficina infantil – Livre

DOMINGO (12/06)
11h30 – Canela Fina
15h – Grupo Stripulia com o espetáculo Cinderela
16h – Show de Mágica

Diariamente: Recreação com Zeca Brito – Mascote do Esporte Interativo

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.