Pelourinho tem concertos de Natal

3 de dezembro de 2019

O Terreiro de Jesus, no Pelourinho, é o palco principal das atrações para o público infantil, no período de 7 a 22 de dezembro: esculturas ambientadas de Papai Noel, casinhas, animadores fantasiados e apresentações musicais acontecem no local. Além disso, as crianças podem doar e receber presentes.

No Largo do Pelourinho há três casas onde ‘ajudantes de Papai Noel’ receberão os visitantes. Na primeira casa o Baú do Papai Noel recebe os brinquedos doados; na segunda ocorre a Baladinha do Papai Noel, com música eletrônica infantil; e a terceira é dedicada à escrita de cartas endereçadas às crianças que vão receber os brinquedos novos ou usados.

As crianças que doarem os presentes receberão pelos Correios resposta daquelas que receberam. A ideia é conectar os pequenos participantes da ação solidária. As doações dos presentes poderão ser feitas diariamente no horário das 10h às 18h, no Terreiro de Jesus.

CONCERTOS DE NATAL

De quinta-feira (19) até o domingo (22), acontece o “Concerto Eletrônico de Natal – Paul McCartney a Mozart”,  sempre às 19h, na frente do prédio e nas janelas da Faculdade de Medicina do Terreiro de Jesus. Promovido pela Prefeitura, o espetáculo gratuito foi especialmente preparado pelo maestro Ângelo Rafael e reúne a Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal ), o Coral Ecumênico da Bahia, o solista (voz) Fábio Eça, o DJ Thiago Pugas e o músico Rodolfo Lima, que vai tocar o teremim – primeiro instrumento eletrônico criado no mundo, em 1928, pelo inventor russo Léon Theremin.

Com cadeiras para abrigar a plateia e efeitos especiais de luzes, o Concerto Eletrônico de Natal tem do eletrônico ao acústico, do popular ao erudito, do instrumental ao vocal.  O maestro Ângelo Rafael revela que a OCSal ainda contará com um “instrumento a mais”: uma guitarra que, na verdade, terá o som emitido pela voz do solista Fábio Eça, que faz parte da Banda de Boca. O concerto reúne repertório de clássicos natalinos, além de obras de Bach, Vivaldi, Mozart, Villa-Lobos, Gilberto Gil, Ivan Lins e Paul McCartney, dentre outros grandes compositores.

📍Presépio

O Pelourinho também ganhou um presépio iluminado montado ao redor do Cruzeiro de São Francisco e com uma árvore de Natal de oito metros situada no Terreiro de Jesus.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.