Pedelata e Criamundo: oficinas de férias no Santo Antônio

22 de janeiro de 2019

As oficinas Pedelata e Criamundo – Viva as Férias! Oficinas para brincar estão acontecendo até dia 24 (quinta) e podem ser feitas também por dia!! Contação de histórias, música, dança, artes e muitas brincadeiras, para crianças de 3 a 6 anos.

Pedelata e Criamundo são oficinas infantis que articulam diferentes conhecimentos para brincar e experimentar a partir de temas levantados pelas crianças e adolescentes em seus contextos e suas histórias, utilizando materiais recicláveis e novas tecnologias. Por meio das histórias, é feito um convite para viajar pelos universos de personagens, conflitos e soluções.

Os encontros combinam diferentes linguagens – literatura, artesanato, teatro, jardinagem, música, fotografia, cinema, idiomas – para conversar sobre a vida e criar, seja um desenho, uma pintura, uma escultura, um jardim, uma cidade de recicláveis, uma improvisação teatral, uma música, um jogo, uma dança, uma foto, um videoclipe… uma nova história.

As oficinas são criadas e coordenadas por Natasha Jerusalinsky, amante das artes e mãe. Com formação em Comunicação Social, é também catadora de recicláveis, produtora audiovisual e fotógrafa.
Esperança Gadêlha, fotógrafa e mãe, trabalha desde 2010 com crianças em ONGs e projetos sociais em Salvador e na Chapada Diamantina.

Atividades desenvolvidas a partir dos livros: A Menina da Cabeça Quadrada, de Emília Nuñez, Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado, Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, e Vaporzinho, de Enéas Guerra

PROGRAMAÇÃO

DIA 22 – Arte: binóculo – recorte e colagem. – Dinâmicas da imaginação: brincadeira do viajante-observador. – Contação de história e conversa: “A Menina da Cabeça Quadrada”, Emília Nuñez (2017). – Brincadeiras de roda e Pé-de-lata.

DIA 23 – Contação de história e conversa: “Menina Bonita do Laço de Fita”, Ana Maria Machado (1986). – Arte: Retratos familiares – produção de bonecxs. – Teatro: improvisação de cenas com bonecxs.

DIA 24 – Contação de história e conversa: Chapeuzinho Amarelo”, Chico Buarque (1979). – Dança do Lobo-bobo. – Festa de encerramento: dança, música, palhaçadas e muita diversão!

*Cada encontro inicia com músicas relacionadas à temática do livro do dia.

*Para quem não quiser participar das oficinas, haverá atividades livres: pátio, jogos e materiais para desenho.

SERVIÇO

📍Quando: 4 encontros – de 21 a 24 de janeiro de 2019 – das 14h a 17h30
📍Onde: Rua Direita do Santo Antônio, 45
📍Quanto: R$ 250 todos os dias e R$ 75 por dia
Lanche não incluso (levar de casa)

📍Inscrição:
Natasha Jerusalinsky
Fone/whats: (71) 9 9995-0732
[email protected]

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.