Navio-escola da Marinha Espanhola abre à visitação no porto quinta e sexta

20 de outubro de 2016

O navio-escola da Marinha Espanhola Juan Sebastián de Elcano está atracado no Porto de Salvador e abre à visitação do público nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/10), das 15h às 16h30.

Com 167 tripulantes e 45 guardas-marinha, o navio veleiro está em sua 88ª viagem de instrução e ficará em Salvador até o próximo sábado (22), quando deixa a capital baiana com destino à cidade de Recife.

A embarcação possui o nome do marinheiro espanhol que deu a volta ao mundo pela primeira vez em 1522. O navio tem mais de 89 anos de mar e navegou cerca de 1,7 milhão  de milhas náuticas, tendo percorrido todos os mares do mundo e atracado em mais de 70 países.

Como navio escola, o Juan Sebastian de Elcano tem a tarefa de formar no mar os futuros oficiais da Armada, os Guarda-Marinhas, que ao longo de quatro meses recebem instruções e participam nas manobras. Das 87 viagens de instrução já realizadas, dez consistiram em voltas ao mundo. O navio, comandado pelo Capitão-de-mar-e-guerra Victoriano Gilabert Agote, tem uma guarnição composta por 23 oficiais, 22 sargentos, 118 praças e 4 civis: um barbeiro, um cozinheiro, um carpinteiro e um mestre veleiro.

Onde: Porto de Salvador – Av. da França, Comércio (acesso pelo portão central)


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/includes/single/post-tags.php on line 4

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.