Museu For The Children – museu e livraria

6 de março de 2009
Teia de aranha costuma fazer sucesso entre as crianças

Teia de aranha costuma fazer sucesso

Um programa bem diferenciado e prazeroso para se fazer com crianças entre três e 11 anos é ir ao Museu For The Children, situado no bairro de Patamares. É meio complicadinho de chegar por estar situado em uma parte mais vazia do bairro, mas acertando da primeira vez não se esquece mais o caminho.

O museu funciona em uma casa muito gostosa e toda preparada para receber e divertir os pequenos. Sobretudo para quem mora em apartamento, é a glória!

A proposta do For The Children: ser um espaço que reúne cultura, ciência e divertimento. Para isso oferece uma série de salas com possibilidades diversas de brincadeiras e muito material lúdico e de aprendizado para a molecada.

Idealizado pela brasileira naturalizada americana Susan Murray, o museu (que nada tem de convencional) é um vasto mundo com experiências diversas a explorar:  réplicas de dinossauros, garrafas que produzem redemoinhos, sala de bolhas de sabão (essa é fantástica, com vários tipos e tamanhos de bolhas), escavação de ossos de dinossauro, criatório de jabutis, biblioteca, árvore com casinha e sala com apetrechos completos para brincar de feirinha (estandes com frutas e verduras, máquinas registradoras, dinheiro de mentirinha, cestas e todo o resto). O melhor é que as crianças podem circular livremente pelas salas e tocar em tudo, à vontade.

For The Children

No jardim do lado de fora, as opções também fogem totalmente do lugar-comum: roldanas gigantes (para subir e caminhar rodando), teia de aranha para escalar, balanços e até um colchão d’água para descansar. Garanto que depois de encarar tudo isso o pirralho vai dormir como um anjo!

O lugar também oferece diversas atividades para grupos (escolas, contação de histórias, festas de aniversários etc), incluindo eventos temáticos e personalizados (colônias de férias, festival de bolhas de sabão, Christmas cookies, festa da primavera) e de comemoração de datas especiais e feriados de países de língua inglesa (Dia das bruxas, Dia dos namorados, Carnaval).

Uma dica: leve lanche porque o lugar não dispõe de cantina (mas há água e pipoca).

SERVIÇO

Museu For The Children
Tel.3367-0790
Rua do Mangalô, 154 – Colina A -, Patamares (próximo ao colégio Anglo Brasileiro)
Preço: R$ 20 por criança (com direito a acompanhante) + doação (brinquedo, roupa, livro, alimento)
Horários: terça a sexta, das 9h às 15h; sábado, das 9h às 12h.

Visite o site do museu e aprenda, passo a passo, a fazer uma MOSQUITECA, armadilha simples inventada por um professor da UFRJ (Maulori Cabral), em parceria com biólogos da Fiocruz, para combater o mosquito da dengue.

6 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Cecília
    #1 Cecília 7 março, 2009, 14:59

    Oi Mariana,
    já adicionei o blog e adorei a idéia. Tenho um menininho de 1 ano e 5 meses de pura pintança. E como detesto shopping…ficava meio sem opção de lazer (por pura ignorância mesmo…).Adorei sua iniciativa! Com certeza estarei sempre por aqui. Abraços, Cecília

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 8 março, 2009, 11:32

      Pois é, Cecília, a idéia é essa mesmo: incentivar a gente a sair de casa mostrando que há opções para isso. Do contrário a gente não sai do shopping nunca, hehehe. Abração!

      Reply this comment
  2. Andreia
    #2 Andreia 7 março, 2009, 16:15

    Bem-vinda à blogosfera! Vida longa ao Pequenópolis. Embora já esteja na fase dos pré-adolescentes, tem programas culturais que atendem também aos mais crescidinhos. O blog será uma mão na roda em dias de pouca inspiração para inventar programas. Já linkei você lá no Conversa… bjs

    Reply this comment
  3. Nílson
    #3 Nílson 7 março, 2009, 19:02

    Massa esse Pequenópolis! Somos fãs de carteirinha do For The Children aqui em casa: foram dois aniversários de Caio, e, por mim, era todo ano lá (falar nisso, acho que reconheci pelo menos uma criança da foto: André, de Marcus!!!). Vamos acompanhar as dicas!

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 8 março, 2009, 11:28

      Nilson, na verdade sou muito grata a vcs por terem me apresentado o For The Children no aniversário de Caio. Foi uma descoberta e tanto! E aí, não tem outras dicas pra mandar pra gente, não?

      Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.