Mostra Sesc de Artes tem espetáculos infantojuvenis

5 de outubro de 2016

A Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho, que segue até sábado, 8 de outubro, no Centro Histórico de Salvador, tem programação artístico-cultural que inclui os espetáculos infantojuvenis, Remendo Remendó, de A Outra Companhia de Teatro, A Velha a Fiar, do grupo Teatro Griô, e o teatro de animação A Gigantea, da Cia Les Trois Cles_Brasil (RJ).

Remendo Remendó – A Outra Cia de Teatro (BA)

Quando: quarta, 5 de outubro às 15hOnde: arena do Teatro Sesc-Senac PelourinhoDuração: 50 minutosQuanto: gratuito

Numa pequena cidade do interior, o prefeito organiza um festival de contadores de histórias. Ele reúne as melhores mentes da região: seus filhos, a extrovertida Porcia e o intelectual Corisco, o sábio senhor Firmino e o divertido Alexandre, que se desdobram contando suas melhores histórias numa disputa pelo prêmio. Histórias e “causos” tecem a costura do espetáculo, bordado com músicas do cancioneiro popular nordestino. Entre as obras revisitadas estão os folhetos de cordel que contam um dos casos de João Grilo, e um dos contos do livro “Alexandre e outras histórias”, de Graciliano Ramos.

A Velha a Fiar – Teatro Griô (BA)

Quando: quinta, 6 de outubro às 15h

Onde: Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Duração: 50 minutos

Quanto: gratuito

Indicado para toda a família, o espetáculo tem como fio condutor histórias de tradição oral tecidas em diferentes tempos e lugares. Personagens contam e cantam histórias através de danças, músicas, versos, literatura de cordel e cantigas populares. O Grupo de Teatro Griô tem como fonte de inspiração a arte dos contadores de história de matriz africana, artistas populares e palhaços, que representam a verdadeira essência humana com sua simplicidade, humor e poesia. Griô é um termo derivado da palavra francesa griot, que designa determinados animadores públicos de tradição oral da África Subsaariana, considerados os museus vivos de suas comunidades. O Teatro Griô recria em cena os narradores tradicionais de matriz africana através da arte teatral.

A Gigantea – Cia Les Trois Cles_Brasil  (RJ) – Teatro de Animação

Quando: sábado, 8 de outubro – sessões às 16h e 19h30

Onde: Teatro Sesc-Senac Pelourinho

Quanto:  R$ 10 (inteira) / R$ 5

Em uma região desértica de um país imaginário, o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam a força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.

A Aldeia é uma ação do projeto Palco Giratório – Rede Sesc de Intercâmbio e Difusão de Artes Cênicas, que aglutina em um território, criações artísticas nacionais e locais, promovendo o diálogo, intercâmbio, fruição de espetáculos e ações formativas, como oficina, Painel Pensamento Giratório, exibição de documentários e Roda de conversa sobre Mediação Cultural – Formação de Público.

Confira a programação completa no site www.sescbahia.com.br

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.