Com O Rei Na Barriga e Bonito encerram Mostra Prêmio Braskem de Teatro

1 de junho de 2018

Até 10 de junho acontece a quarta edição da Mostra Prêmio Braskem de Teatro, que trouxe de volta 10 espetáculos concorrentes em 2017, incluindo os cinco da categoria infanto-juvenil: Bonito, Com o rei na barriga, Passaredo Passarinholas, Sobre o menino que queria voar e Virgulino Menino, Futuro Lampião.

Os ingressos a preços populares custam R$ 20 (inteira) a R$ 10 (meia entrada) e podem ser adquiridos pelos sites www.compreingressos.com (teatros Módulo e Jorge Amado) e www.ingressorapido.com.br (Teatro Vila Velha), ou nas bilheterias dos teatros.

Os vencedores do Prêmio Braskem de Teatro serão conhecidos durante cerimônia, que será realizada no mês de junho, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. A mostra é organizada pela Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Confira os espetáculos ainda em cartaz em junho:

Com O Rei Na Barriga
Onde: Teatro Molière (Av. Sete de Setembro, 401, Barra)
Quando: Domingos, diae 03 e 10/06, às 11h
Classificação: Livre
Sinopse: Trata-se da história de Jourdanzinho, um garoto que acaba de entrar na adolescência. Ele possui uma visão distorcida do mundo e das relações com o outro, fruto da permissividade dos pais na construção do seu caráter. Com grande dificuldade de socialização, Jourdanzinho “compra” amigos, que dele só se aproximam para explorá-lo. Coisa que não percebe. Não vai à escola, mas almeja ser culto e sábio. Ele crê que pode comprar conhecimento, sem, contudo, se dedicar ao aprofundamento do estudo. Sua formação é feita por professores particulares, que não conseguem executar suas tarefas por conta dos caprichos do garoto. Toda a trama se resume no desejo do protagonista de se tornar figura de importância para a corte e para a realeza, e o caminho para isto seria casar-se com Dorimène, Marquesa de grande prestígio local. Uma série de situações cômicas são criadas e as relações travadas com os professores, os empregados e a família alcançam o absurdo.

Bonito
Onde: Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público, Campo Grande)
Quando: Sábado e domingo, dias 09 e 10/06, às 11h e às 16h
Classificação: Livre
Sinopse: O que é Bonito pra você? Esta pergunta moveu inicialmente a criação do projeto que compreende a estreia de um espetáculo de dança-teatro e o lançamento de um livro. Em cena, seis criadores reelaboram a imagem grotesca e assustadora dos monstros de infância e dão voz e movimento a novos monstros que são em si a força intima de cada um. O que em mim assusta e incomoda, mas é ao mesmo tempo minha potência? Adotando, então, essa premissa, de que nossos monstros são nossas potências, o espetáculo parte das memórias de criança dos intérpretes, suas brincadeiras e modos de se relacionar. A ideia é possibilitar outros olhares menos dicotômicos acerca da infância e os vestígios que ela deixa nos adultos.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.