Mostra Lugar de Criança é no Museu em última semana no MAB

5 de dezembro de 2017

O projeto Lugar de Criança é no Museu se despede do Museu de Arte da Bahia (MAB), onde permanece até 29 de dezembro, com visitações de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. O acesso é gratuito.

A ação conta com programação exclusiva e lúdica, com o objetivo de explorar os espaços do mais antigo museu da Bahia. A Mostra Lugar de Criança é no Museu, do cartunista e designer Nildão, reúne 40 desenhos do artista, que explora a fantasia, o lúdico e o fantástico através de uma abordagem bem humorada. Especialmente montada para instigar a curiosidade infantil e impulsionar a imaginação e a criatividade da criançada, a exposição conta com diferentes ambientações e convida os pequenos a explorarem os mistérios da noite na sala A Noite é Uma Criança, onde entre estrelas e planetas, a magia noturna se revela.

Animais divertidos e fantasiosos habitam a galeria O Bicho Vai Pegar, com cartuns que ilustram os bichos em situações curiosas e apresentam animais nunca vistos antes: um jacaré lapiseira e um passarinho torneira. A exposição abriga também um espaço dedicado a brincadeira, onde as crianças podem desenhar, colorir e explorar jogos e curiosidades, interagindo criativamente com os cartuns.

SOBRE NILDÃO

Nildão é cartunista e designer, formado pela Faculdade de Comunicação da UFBA e possui inúmeros livros nos gêneros cartum, grafite e poesia. Publicou na Folha de São Paulo, Veja, Ele&Ela e na revista Status Humor. O humor sutil é o fio condutor da sua linguagem, presente nos mais variados suportes. De nanodelicadezas a falsas logomarcas, de cartuns não verbais a anúncios fictícios e charges políticas: o afiado e delicado humor de Nildão continua atual e a serviço da não paranoia, estado de espírito pouco cultivado nos dias de hoje.

Nildão já ganhou inúmeros prêmios em Salões de Humor e na publicidade se destacou com a vitoriosa campanha de cartuns feita para a Bahiatursa que o levou a participar do Festival de Cannes. Uma das frases do livro “Poesia-Remédio contra Azia” serviu de tema para o “Saia Justa”, programa que na época era apresentado por Rita Lee, Marisa Orth, Mônica Waldvogel e Fernanda Young.

SERVIÇO

Lugar de Criança é no Museu
Onde: Museu de Arte da Bahia (MAB) – Av. Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória

Exposição
De 3 de outubro a 29 de dezembro, de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábado, domingos e feriados das 14h às 18h, na Sala de Exposições Temporárias do Museu de Arte da Bahia (MAB) – Corredor da Vitória 
Quanto: gratuito

4 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. LÍVIA MARGARIDA DE LIMA
    #1 LÍVIA MARGARIDA DE LIMA 30 setembro, 2017, 16:48

    ISSO Aí é que é lugar pra criança TUDO NO TEMPO !
    A MATURIDADE DE CADA SER HUMANO LEVA A NOVAS ESPERIÊNCIAS

    Reply this comment
  2. Dinoelia trindade
    #2 Dinoelia trindade 1 outubro, 2017, 20:20

    Samos uma associação sem fins lucrativos rendavan,na cidade de Dias D’Ávila,Ba, o museu oferece transporte para um grupo de 25 crianças e adolescentes filhos de associadas.

    Reply this comment
  3. Adriana Patrícia da Silva
    #3 Adriana Patrícia da Silva 14 outubro, 2017, 18:18

    Que notícia maravilhosa!
    Me informem por favor,quando tiver atrações gratuitas em Salvador.
    Tenh dois filhos.

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.