Legal, tchan, tchan, tchan: musical interativo desperta senso crítico e criativo

6 de outubro de 2016

FOTO: FABIO BOUZAS

A reinvenção livre de canções tradicionais do folclore brasileiro em meio a uma trama de investigação e humor é o ponto de partida do espetáculo interativo musical Legal, tchan, tchan, tchan, de Elisio Lopes Jr, em cartaz aos sábados e domingos no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping.

Recomendada para pequenos a partir dos dois anos de idade, a montagem utiliza músicas como “Atirei o pau no gato”, “Marcha Soldado” e “O Cravo brigou com a Rosa” para propor uma aventura lúdica pelo imaginário das crianças, mostrando a importância da criatividade e desenvolvimento da capacidade cognitiva ao destacar que o importante não é cantar certo, ser o mais bonito ou o melhor: é essencial a cada um desconstruir os preconceitos e ter a liberdade de escolher, seguir e criar à sua maneira.

Na trama, um detetive muito atrapalhado é contratado por Dona Carochinha para encontrar o seu livro de histórias perdido. Dona Carochinha reclama que suas histórias e canções estão sendo contadas de uma maneira diferente do que ela escreveu, e deseja recuperar o controle das suas criações. Durante a busca, o detetive e a sua assistente, mais atrapalhada ainda, se confundem com diversos personagens das cantigas como O Boi da Cara Preta, que nesse espetáculo é lindo e vaidoso, e não assusta ninguém; o Soldado atrapalhado que acha que o quartel pegou fogo, O Cravo e A Rosa que se adoram e não sabem por que devem brigar, e o Gato que não aceita que joguem pau nele, e negocia com a criançada. Só que uma bruxa má aparece no caminho e tenta atrapalhar o final feliz dessa história.

No espetáculo tudo acontece literalmente num picadeiro, onde três atores se revezam em todos os personagens das cantigas, trocando de roupa em cena. E as canções são acompanhadas por uma musicista que toca violão, cavaquinho, percussão e clarineta, em arranjos especialmente criados para o espetáculo. Cada cena foi construída usando como base brincadeiras infantis como boca de forno, amarelinha, estátua, cabo de guerra, entre outras atividades que integram atores brincando com as crianças da plateia.

SERVIÇO

Espetáculo infantil Legal, tchan, tchan, tchan
Quando: sábados e domingos às 16h, até 23 de outubro
Duração: 50 minutos
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Salvador Shopping
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Vendas na bilheteria do Teatro Eva Herz, no site www.ingressorapido.com.br e nos balcões Ticketmix.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.