Fliquinha: 22 atrações infantis gratuitas em Cachoeira

1 de outubro de 2018

De 11 a 14 de outubro uma série de atrações infantis vai tomar conta da Flica, a festa internacional literária de Cachoeira, no município do Recôncavo baiano (dá pra fazer bate-volta). Serão 22 atrações e, pela primeira vez, haverá no evento uma participação internacional para o público mirim: o premiado autor e ilustrador Gusti, que nasceu em Buenos Aires mas vive em Barcelona. Ele lançará o seu mais recente livro, “Não Somos Anjinhos”, pela editora Solisluna Editora.

O argentino Gusti

Gusti se apresenta no sábado na Fliquinha e, a partir das 15h30, realiza um bate-papo para falar sobre o livro. A conversa terá mediação de Mira Silva e participação de Ciça Fittipaldi, responsável pela tradução do livro.

A programação para a meninada começa na quinta (11), a partir das 9h30, com contação de história com o ator Ângelo Flávio. Às 10h30, o bate-papo será com a premiada autora baiana Gláucia Lemos. A partir das 11h30, os pequenos curtem o espetáculo infantil do grupo Cadeira de Brin. A partir das 14h30 acontece contação de histórias e poesias com Luisa Mahim e Casa de Barro – Cultura Arte Educação; às 15h30, o bate-papo com autor nacional será com o premiado escritor e ilustrador Roger Mello, mediado por Mira Silva, e, em seguida, às 16h30, acontecerá Sessão do FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil no Cine Fliquinha, com a exibição de curtas.

Já no Dia das Crianças, sexta (12), a partir das 9h30, a escritora Lulu Lima participa do bate-papo e fala sobre o livro A Coruja Me Contou?. Às 10h30 é hora do bate-papo com o ilustrador e autor Odilon Moraes. A partir das 11h30, os pequenos conferem o espetáculo Saulus Em Busca da Ilha Perdida. À tarde haverá contação de histórias do grupo baiano Canastra Real: contos EM cantos, a partir das 14h30, e, em seguida bate-papo com a autora Ana Cláudia Bastos. Já às 16h30 acontece a apresentação do Teatro Griô.

No sábado (13), a partir das 9h30, é a vez de bate-papo com os autores Cássia ValleAdilson Passos, Renata Gobira e Luciana Silva. Às 10h30, a conversa é com a premiada ilustradora Ciça Fittipaldi, e às 10h30 tem espetáculo do Grupo Finos Trapos. A partir das 14h30, a autora baiana Mãe que Lê Emília Nunes bate um papo sobre o livro Da Raiz do Cabelo Até A Ponta Do Pé. A programação segue com o autor Gusti e Ciça Fittipaldi. Encerrando a Fliquinha 2018, acontece o espetáculo musical com o grupo Quabales, no domingo (14), a partir das 9h30.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.