Filme imperdível: O Fantástico Senhor Raposo

20 de fevereiro de 2010

Outro bom programa para o fim de semana é conferir a estreia, em Salvador, da animação O Fantástico Senhor Raposo, inspirado no livro homônimo do escritor britânico Roald Dahl, o mesmo que escreveu obras infanto-juvenis marcantes como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, Os Gremlins e James e o pêssego gigante, entre outras.

O Senhor Raposo já vendeu mais de quatro milhões de exemplares em todo o mundo todo e recentemente ganhou nova edição no Brasil, da Martins Fontes (R$ 24,80). Um total de seis livros infantis do autor já foram adaptados para o cinema.

O Fantástico Senhor Raposo é uma fábula que relata como um típico herói inspirado em Robin Hood e que vive de roubar galinhas, mas que divide o que tem com outros animais, precisa descobrir uma maneira de vencer três malvados fazendeiros que tentam prejudicar sua família. A obra trabalha conceitos como os bons sentimentos, o senso de justiça e a solidariedade e tem agradado a crianças e adultos. A versão para o cinema, já incluída na lista de pré-candidatos ao Oscar de animação, traz as vozes de astros como Anjelica Huston, Meryl Streep, Cate Blanchett, George Clooney, Jason Schwartzman e Bill Murray.

Por enquanto, o filme está em cartaz apenas no Espaço Unibanco de Cinema – Glauber Rocha (Praça Municipal), com sessões às 14h10, 16h, 17h50, 19h40 e 21h20, e na Sala de Arte Cine Vivo (Shopping Paseo Itaigara), às 16h30.

******* Clique para ver o trailer legendado em português.

5 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Sandra
    #1 Sandra 20 fevereiro, 2010, 17:11

    Eu fiquei com muita vontade de levar meus meninos, mas pelo que vi na internet só há exibição de versões legendadas…

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 20 fevereiro, 2010, 22:03

      É verdade, Sandra, tb lamentei por não haver versões dubladas, mas é possível que o filme seja exibido em outras salas nas semanas seguintes com esta opção, vamos torcer!

      Reply this comment
  2. Claudia
    #2 Claudia 24 fevereiro, 2010, 10:03

    Oi Mariana. Vi no atardeonline que o “Alice no Sertão das Maravilhas” vai retornar em curta temporada, dessa vez no TCA. Eu que ainda não havia levado minha pequena vou tentar aproveitar essa coportunidade. Bjs, Claudia.

    Reply this comment
    • marianacarneiro
      marianacarneiro 24 fevereiro, 2010, 21:59

      Olá, Claudia, valeu muito a dica, por causa dela postei hoje no blog sobre a peça Alice no Sertão… Vá ver sim, o espetáculo é super profissional, muito bem feito e com ótimos atores e cenografia. Meu filho e sua amiguinha amaram. Os adultos tb se divertiram bastante. Bjs!

      Reply this comment
  3. Roberta Carvalho
    #3 Roberta Carvalho 5 abril, 2010, 10:35

    Mariana, voce sabe a classificacao indicativa dessa animacao? Obrigada, Roberta

    Reply this comment


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.