Música, recreação, circo e teatro para crianças no Festival Maré de Março

27 de março de 2017

A quarta edição do Festival Maré de Março, que começou no dia 25 (sábado) e comemora o Mês do Teatro e do Circo, segue neste fim de semana de início de abril dedicando parte da sua programação ao público infantil, com apresentação de espetáculos e atividades de recreação e brincadeiras. Outra novidade é o lançamento da PLATEIA – Plataforma de Teatro Para a Infância e Adolescência.

São ao todo quase 30 espetáculos, realizados na rua ou em espaços alternativos da cidade, com programação variada que inclui teatro, música com elementos circenses, dança teatral e oficinas musicais. Eles estão espalhados por vários bairros da cidade, como Rio Vermelho, Pituba, Amaralina, Barbalho, Dois de Julho, Pelourinho, Candeal, Ribeira e Centro.

Todas as atividades são gratuitas. Para aquelas realizadas em espaços fechados, será respeitada a lotação de cada lugar. A distribuição de senhas se iniciará 30 minutos antes do início do espetáculo.

SÁBADO (01/04) – Praça da Madragoa – Ribeira

14h – Recreação infantil com o Acampamento Arraial

17h – Música: Imaginante, com o Grupo Canela Fina – Através de canções autorais e com viés educativo, o Grupo Canela Fina conta a história de Godofredo, um boneco que perdeu sua imaginação e vive diversas aventuras para encontrá-la. Imaginante é um show que envolve toda a família e crianças de todas as idades, trazendo canções interativas e com sonoridades e estilos musicais diversos, estimulando a percepção e apreciação musical das pessoas.

18h – Circo: Mágico Mar – Mágico Mar é um poema sobre a solidão, nesse caso, uma solidão causada pelo consumismo da humanidade que encharca o mundo de lixo e ilha as pessoas. Esta é a história de Açolina, uma mulher ilhada no meio de um mar de lixo de um futuro qualquer que vive pedindo ajuda jogando garrafas de S.O.S. Um dia aparece Espiga, um catador de garrafas, um atrapalhado mágico que revela para Açolina um possível mágico mar limpo e azul.

Clique para ver a programação de sábado, 01/04

DOMINGO (02/04) – Praça Ana Lúcia Magalhães

14h – Recreação infantil com o Acampamento Arraial

16h30 – Dança: Bolero de 4 – O espetáculo faz um diálogo entre os princípios da dança contemporânea e as técnicas esportivas de bicicleta BMX. Deslocando a bicicleta do âmbito esportivo para um ambiente artístico, sugerindo um novo olhar onde se quebra e reconstrói a imagem e a relação do ciclista e sua bicicleta para o público. É uma dança circular e crescente, assim como a música utilizada, o bolero de Ravel, e retrata de forma poética o relacionamento e a cumplicidade entre o dançarino e sua parceira de cena.

17h – Teatro com o Grupo Vilavox: O Segredo da Arca de Trancoso – Espetáculo Infantojuvenil inspirado nos contos orais do Nordeste. Com música original ao vivo, formato de uma “arena invertida” (a cena se desenvolve ao redor do público, em 360 graus), perna de pau, máscara e carroças/trapézios movimentando-se ao longo da cena circular, conta a história de um menino que tem de levar uma arca até um local distante. E no caminho, muitas surpresas.

Programação completa de domingo aqui

Mais informações e programação adulta e infantil detalhada no site do Festival

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.