Fenagro aproxima pequenos do ambiente rural

17 de novembro de 2019

A Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) segue  até domingo (1º de dezembro) no Parque de Exposições de Salvador (Av. Paralela). Além da parte de exposições, há programação diversificada para toda a família. Na Fenagrinho os pequenos poderão conferir Feira de Pequeno Animais, parques infantis e a concorrida Arena Pônei, além do passeio de charrete.

Outro destaque é a Casa do Papai Noel Fazendeiro, um espaço dinâmico, criativo e gratuito, que desperta o interesse de visitantes de todas as idades. Em um cenário natalino diferenciado, o meio rural estará inserido com o objetivo de demostrar a importância da agropecuária na vida das famílias. No espaço funcionará também a Agrovila Natalina, com a venda de produtos típicos, desde a culinária ao artesanato, produzidos pela agricultura familiar.

Na parte de exposições, cavalos, bois, caprinos, ovinos, produtos orgânicos e de toda cadeia do agronegócio saem da fazenda para ampliar o contato da meninada com o meio rural. Haverá campeonatos, leilões, exposição de cães e apresentações culturais. Uma das atrações é o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada, desfile de cavalos pelo Campeonato da ABCCMM, que acontecerá entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro. No total, serão 350 cavalos vindos de vários estados do Brasil, divididos por categoria de idade. Cada categoria ganhará um prêmio e, no último dia do campeonato, será escolhido o melhor animal.

Festival de Cães – O Bullapalooza é um festival de exposições de cães, que irá acontecer dia 30 de novembro (sábado). Criadores profissionais e proprietários apresentam seus melhores exemplares para a disputa pelo título de “Vencedor da Raça”. Os cães são avaliados por juízes especializados de acordo com o padrão racial. Muito além da competição, o Bullapalooza promove uma grande confraternização entre criadores e amantes dos cães de maneira geral.

Produtos da agricultura familiar – A Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária traz para a capital 2.638 produtos de 292 associações e cooperativas de toda a Bahia, distribuídos 27 por armazéns cenográficos. Aproveite para apresentar aos pequenos delícias como a linguiça de tilápia, o iogurte de café, umbu e licuri e o licuri caramelizado. Para os adultos, a feira traz novidades como cerveja de maracujá da Caatinga, iogurte de abacaxi, cosméticos feito à base de mel, drinks de café, chopp de licuri, de cupuaçu e de mel de cacau, barras de chocolate com pimenta, gengibre e outras.

O evento conta ainda uma Praça Gastronômica com uma Vila do Forró, uma Cozinha Show, Praça Quilombola, Praça Indígena, Feira de Artesanato, Feira Tecnológica e um Cine 3D, instalado dentro de uma tenda inflável, com informações sobre meio ambiente e sustentabilidade.

No Museu da Anatomia Animal, estudantes e curiosos encontram animais que passaram pelo processo de taxidermia, e no Espaço Agro a criançada tem contato com as cadeias produtivas da pesca, irrigação, fruticultura, avicultura, grãos, apicultura, guaraná, floresta, cana de açúcar, leite, coco e banana.

SERVIÇO

32ª Fenagro
Quando: 23 de novembro a 1º de dezembro – 8h às 22h
Onde: Parque de Exposições de Salvador – Av. Paralela
Quanto: R$ 10
*Entrada franca para crianças até 10 anos e idosos (mais de 60 anos)
Informações: (71) 3375-3860

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.