Feira da Cidade no Imbuí tem atividades para crianças

2 de agosto de 2016

Depois de um período de recesso, a Feira da Cidade está de volta no fim de semana de 6 e 7/8, na Praça do Imbuí. A programação cultural inclui atividades infantis como oficinais de jardinagem nas manhãs de sábado e domingo, comandada pelo Canteiros Coletivos, e a participação da escritora Renata Fernandes, que vai contar histórias para as crianças no domingo às 10h.

Nas barracas de expositores, além das marcas já conhecidas pelos frequentadores haverá outras 40 estreando na temporada. No sábado (6), das 10h às 20h, e no domingo (7), das 9h às 20h, o público vai poder curtir o som das bandas O Quadro, Skanibais, Atoxxa e os Djs Pureza e Big Bross.

Outra novidade está na forma de comercialização dfos produtos: no lugar das fichas, os frequentadores vão poder comprar pagando diretamente nas barracas. Os preços praticados pela gastronomia continuam valendo de R$ 5 a R$ 20, mas o expositor poderá ter novas variações, não ficando mais limitado.

No sábado, quem vai comandar o som é Skanibais, a banda formada por 10 instrumentistas apreciadores das levadas do ska jamaicano está junta há três anos. Além das composições autorais, eles reinterpretam clássicos do ska, do reggae, da MPB e do samba, alternando entre temas instrumentais e hits cantados.

Já no domingo é a vez do público curtir O Quadro, banda de ilhéus que representa a tendência do Hip Hop intitulada Nova Escola (New School), que busca inovações estéticas a partir do diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais, que vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar, por isso, de ser Rap.

SERVIÇO

Feira da Cidade
Quando: 6 (sábado) e 7/8 (domingo)
Onde: Praça do Imbuí (canteiro central)

ATIVIDADES INFANTIS

Oficina gratuita de jardinagem para bebês e crianças de até 5 anos – Os pequenos plantam sementes e mudas em caixinhas de leite que são levadas para casa. O objetivo da iniciativa é mostrar às crianças sua possibilidades de intervir positivamente em parques, praças e canteiros.
*Até 15 vagas, por ordem de chegada
Quando: sábado e domingo, das 10 às 12h
Quem promove: Canteiros coletivos

Contaçao de história com a escritora infantil Renata Fernandes
Quando: domingo às 10h

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.