Evento na Livraria Cultura reúne ilustrador e escritoras infantis

23 de outubro de 2019

As escritoras baianas de livros para a infância, Renata Fernandes, Emília Nunez e Erica Falcão, acompanhadas do ilustrador Heitor Neto, realizam evento no domingo (27) na livraria Cultura do Salvador shopping, a partir das 16h. Com mais de 10 títulos em seus repertórios, as autoras coordenam um encontro onde suas histórias serão misturadas e contadas de forma divertida.

A ação inclui best-sellers como “Uma ideia amalucada” (Renata Fernandes) e “A menina da cabeça quadrada” (Emília Nuñez). A ideia é incentivar as crianças a imaginar como seria o encontro dos personagens no mundo da imaginação.

Além da contação da história, Renata Fernandes fará o lançamento oficial do seu mais novo livro com o tema de trava-línguas, “Só o sábio sabiá sabia onde o sapato subia” e Emilia Nuñez trará como novidade o seu mais novo livro “O coelhinho que não sabia esperar”.

A festa segue com uma divertida sessão de autógrafos com a presença dos quatro autores e distribuição de brindes para os pequenos.

O evento conta com o apoio do blog @estante_da_mandy e da @renard_papelaria.

SERVIÇO

Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping.
Quando: 27 de outubro, domingo, das 16 às 19h.
Acesso gratuito

Sobre os livros que serão lançados:

• Só o sábio sabiá sabia onde o sapato subia: narrativa poética sobre as aventuras de um sapato que vai em busca das suas coragens. Uma deliciosa aventura sobre auto conhecimento, com uma pitada de humor através de um delicioso jogo de trava-línguas.

• O coelhinho que não sabia esperar: Irritabilidade, ansiedade e impulsividade são características que andam junto com a sociedade contemporânea. “Esperar”, “respirar” e “se acalmar” podem ser grandes desafios e desenvolver estas habilidades ainda na infância tende a ser um importante fator de resiliência na idade adulta. Nesta narrativa conhecemos Coelhinho, um filhote muito amado, mas também muito agitado. Ele quer tudo agora, quer tudo para já! Dona Coelha percebe a dificuldade do filho e ajuda o pequeno ensinando pequenos exercícios de relaxamento e respiração e enfim Coelhinho consegue viver mais calmo e feliz.

Sobre os autores

Renata Fernandes é publicitária, jornalista, designer gráfica, além de escritora e empreendedora apaixonada pelo universo infantil, o que a impulsionou à criação do projeto “Encontro com a Autora e suas histórias”, com o objetivo de apresentar pessoalmente seus livros nas escolas para as crianças de forma lúdica. Mantêm parceria com mais de 70 escolas em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Espírito Santo, entre outras cidades. Nas prateleiras dos alunos, diversos títulos publicados e adotados como paradiáticos para projetos escolares. Em 2015 criou sua Editora, a Letra A, que tem parceria com empresas como a Livraria Cultura e a Leiturinha, o maior clube de leitura para crianças com mais de 200 mil assinantes, que fazem a distribuição dos seus livros para milhares de crianças em todo o Brasil.

Emília Nuñez é escritora e empreendedora. Em abril de 2016 iniciou o “Mãe que Lê”, projeto de fomento à literatura infantil e formação de novos leitores através da internet em seu perfil no instagram, o @maequele, hoje com mais de 70 mil seguidores. Em 2018 este espaço criou vida no mundo real através da sua livraria com o mesmo nome, onde são promovidos encontros literários presenciais entre crianças, famílias, escritores e contadores de história. Emília, através da sua Editora, a TIBI, criada em 2015, publicou diversos títulos de sua autoria para o público infantil e mantêm parceria de distribuição com grandes marcas como a Leiturinha, o maior clube de leitura para crianças com mais de 200 mil assinantes, fazendo com que seus livros cheguem à casa de milhares de famílias por todo o Brasil.

Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Pedagoga, especializada em Tecnologia Educacional. Mora com seu marido, filho e cachorro em Lauro de Freitas, Bahia. Autora de obras de literatura infantojuvenil desde 2014, sendo seus livros adotados em redes de ensino em Salvador e região metropolitana, onde a mesma, além de participar das Feiras Literárias e palestras sobre o “Uso das Tecnologias na Infância”, desenvolve projetos literários em parceira com as escolas, a fim de despertar o gosto pela leitura e a escrita nos alunos. Na sua mais recente obra, Nya: #conexãopulmãoverde, a escritora trata da importância do cuidado com as árvores, cada vez mais escassas no ambiente urbano, bem como o uso consciente das redes sociais para se promover ações em defesa do Meio Ambiente.

Heitor Neto é baiano de Salvador, nascido em 1979. Formou em artes plásticas na UFBA e após anos como diretor de arte em agências de publicidade e propaganda, foi para sua vocação de infância, que era desenhar. Continua desenhando, lendo e viajando no mundo da imaginação, dos desenhos e livros.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.