Emilia Nunez lança “Brincar de Livro” no Shopping Barra

20 de novembro de 2018

Vamos brincar de livro? Essa é a proposta da escritora Emilia Nunez, que no sábado às 16h lança sua nova obra infantil, da Caramurê, no terceiro piso do Shopping Barra (ao lado do Banco do Brasil). Haverá apresentação do ator Elton Curvelo, interpretando Charles Chaplin, e outros livros da autora também estarão disponíveis para venda e sessão de autógrafos.

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”, anuncia Rubem Alves. A frase inspirou a autora a investir em um livro sem palavras em que cada criança cria a sua versão da história, num exercício de criatividade e imaginação. A proposta é convidar toda a família a apreciar, criar e brincar de ler junto.

Quanto: R$ 40

Sobre a autora – Emília Nuñez é escritora de livros para a infância e mãe de duas crianças pequenas. Em “Brincar de Livro”, a autora realizou o sonho de ter uma obra ilustrada pela artista Anna Cunha. Emília queria um livro que pudesse ser lido tanto por crianças pequenas quanto por adultos, um livro que evidenciasse a beleza da leitura compartilhada e os caminhos da formação do leitor. Para criar a obra, a autora se inspirou na dissertação de mestrado “Livros e literatura para bebês e crianças pequenas: Concepções de autores e editores brasileiros premiados”, de Maria Beatriz Almeida Serra – UFRJ.

Sobre a ilustradora – Anna Cunha é graduada em Artes Plásticas pela UEMG e pós-graduada em Ilustração, pela EINA | Escola de Disseny i Art – Universitat Autònoma de Barcelona.
Já ilustrou mais de 20 livros, para editoras brasileiras e estrangeiras, e teve entre eles títulos selecionados para o Catálogo de Bolonha e premiados pela FNLIJ. É finalista do Prêmio Jabuti 2017 e recebeu menção honrosa no Prêmio João-de-Barro, categoria Livro Ilustrado. “Brincar de Livro” é o seu primeiro livro imagem.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.