Dia das Crianças com fábula sinfônica portuguesa

4 de outubro de 2018

Uma bela e sensível fábula sinfônica onde as personagens são animais representados por instrumentos da orquestra. Assim é O Sítio da Amizade, concerto que vai comemorar seus 20 anos com apresentação no palco do Teatro Castro Alves (TCA) no Dia das Crianças, com interpretação da Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do autor da obra, o maestro e compositor português Jorge Salgueiro. No dia 11 haverá sessão exclusiva para escolas.

A obra conta a história de um elefante que procura abrigar-se da tempestade dentro de um sítio onde já se encontram todos os outros animais. O seu tamanho, a sua cor e a sua forma fazem com que não seja muito bem recebido entre os bichos do lugar. A mensagem de solidariedade implícita incide no direito à diferença, tema oportuno nos dias atuais. Nos concertos em Salvador, a narração será feita pela cantora Milla Franco, do grupo DóRéMiLá.

Com música de Jorge Salgueiro e com um poema de João Aguiar, a Canção da Amizade tornou-se um clássico, sendo já uma das músicas mais conhecidas e reproduzidas no universo escolar em Portugal onde a obra chama-se A Quinta da Amizade.

Natural de Palmela, Portugal, Jorge Salgueiro compõe regularmente desde os 14 anos sendo autor de mais de 250 obras. É compositor residente da Foco Musical e membro da direção artística do grupo de teatro O Bando, com diversas obras premiadas é um dos compositores mais respeitados da atualidade.

A fábula chega ao Brasil pelas mãos da empresa portuguesa Foco Musical, que tem 22 anos de experiência dedicados ao domínio da pedagogia musical.

Como diz o convite para a apresentação, “em tempos de drama dos refugiados, intolerância e preconceito, esta fábula sinfônica é um belo e sensível convite à reflexão, extensivo a todas as idades. Um programa educativo e divertido para comemorar o Dia das Crianças”.

Serviço
O Sítio da Amizade – Fábula sinfônica op. 65 de Jorge Salgueiro
Interpretação: Orquestra Sinfônica da Bahia
Regência: Maestro Jorge Salgueiro (Portugal)
Narração: Milla Franco, do grupo DóRéMiLá
Onde: Teatro Castro Alves
Quando: sexta-feira (12/10), às 17h
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)

Veja vídeos de degustação do espetáculo:

 

 

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.