Cortejo de bonecos gigantes no centro da cidade

30 de novembro de 2017

Nesta sexta-feira (1/12), às 17h, a Praça Castro Alves vai receber o Encontro de GigAntes, cortejo com bonecos GigAntes que dão vida às memórias dos moradores do Centro de Salvador.

As criaturas gigantes têm até quatro metros de altura e são feitas de vime, papel seda, cola, criatividade e trabalho coletivo. Eles seguem em cortejo pelas ruas espalhando e recontando histórias, como parte do projeto Lugar de GigAntes, idealizado pela atriz, bonequeira e jornalista baiana Alessandra Flores, e que já está em sua segunda edição. Os bonecos resultam do trabalho de oficinas que envolve crianças e adolescentes.

Lugar de GigAntes é um projeto de construção coletiva de bonecos gigantes inspirados em histórias locais, histórias de vida, personagens do bairro, acontecimentos curiosos, lendas urbanas ou míticas. As criaturas são criadas e construídas por jovens e adultos moradores e frequentadores dos bairros e cidades por onde acontecem as atividades do projeto. Na primeira edição, o Lugar de GigAntes esteve nos bairros Santo Antônio Além do Carmo e Alagados, em Salvador; no Quilombo do Iguape, em Cachoeira e na Comunidade do Pilar, em São Félix. Nesta segunda edição, o projeto esteve na Ladeira da Preguiça, onde nasceu um pescador, e no Dois de Julho, de onde saiu uma feirante. O grupo Junta Salvador JSPA fará a programação musical do Encontro na praça.

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.