“A Guerra dos Botões” na terceira sessão do CinematograFinho

14 de outubro de 2018

Cinematografinho na Saladearte de outubro já tem data e filme para ver em família: será no dia 20/10, às 15h, na Saladearte – Cinema do Museu, com “A GUERRA DOS BOTÕES”, filme de Yann Samuell inspirado no romance homônimo de Louis Pergaud, um clássico da literatura infantil francesa.

“A Guerra dos Botões” é a quarta adaptação para o cinema do livro de Louis Pergaud (1882-1915). Aborda o dia a dia das crianças de dois vilarejos rivais (Longeverne e Velran), no interior da França, cujos maiores desafios são a vida escolar, a autoridade dos adultos e o objetivo de vencer os “inimigos” (retirando destes todos os botões das roupas). O líder dos meninos Longeverne, William Lebrac, tem sobre si a responsabilidade de ajudar a mãe no sustento da casa, depois que o pai faleceu. Ele se sente revoltado, mas seu ímpeto é enternecido pela paixão por Lanterna, que quer a todo custo fazer parte do bando de garotos. Para diversos críticos, “A Guerra dos Botões” realiza uma metáfora antibélica e, ao mesmo tempo, põe em tensão o universo das crianças e o dos adultos, propondo reflexões sobre liberdade e limites, afeto e revolta, medo e amor.

LEGENDAS ESPECIAIS – A versão apresentada é legendada, mas as legendas são cuidadosamente adaptadas para facilitar a leitura por parte das crianças, aumentando sua duração e modificando expressões, tornando-as mais breves sem alterar o seu sentido.

INGRESSOS – Vendidos no local (R$ 25 e R$ 12,50).

Onde: Museu Geológico – Corredor da Vitória

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

https://youtu.be/W-vuD1pRh98

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.