Cinematografinho na Sala de Arte tem filme iraniano

2 de janeiro de 2019

Nesta semana tem edição do Cinematografinho na Saladearte, na Saladearte Cinema do Museu , no Corredor da Vitória. O filme para filhos e pais assistirem juntos desta vez é “Onde fica a casa de meu amigo?”, de Abbas Kiarostami.

O longa é uma bela parábola sobre a inocência das crianças em contraste com a intransigência dos adultos.

A história de amizade e cumplicidade juvenil valeu ao diretor iraniano o Leopardo de Ouro e uma menção especial do júri no Festival de Cinema de Locarno. A história centra-se no desejo do pequeno Ahmed de devolver um caderno perdido a Mohamed Reda Nematzadeh, um colega de escola. Essa missão tem uma importância singular: se Mohamed não tiver o caderno com os trabalhos de casa todos feitos no dia seguinte, vai ter um castigo muito severo na escola. Uma história simples mas sublime num filme modesto. Destaque para a interpretação das crianças, que conseguiram captar e transmitir a sua vulnerabilidade num mundo caótico.

A sessão acontece no dia 12/1 (sábado), às 15h, no Cinema do Museu. Ingressos à venda no local, ao preço de R$ 25 (inteira ) e R$ 12,50 (meia).

👉Onde fica: Museu Geológico, Corredor da Vitória

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.