Exposição de Bel Borba: apresentando arte com reaproveitamento de materiais aos pequenos

24 de março de 2016
belborba1

Fragmentos de avião associados a manequim formam a obra ‪‎Indumentária Asa‬

A obra Cadeira, produzida com madeira, sobra de mobiliário

Uma mostra que reúne 40 esculturas e telas feitas a partir do conceito de reaproveitamento de materiais e respeito aos recursos naturais. Esta é a proposta da exposição O Olhar Material, do artista plástico baiano Bel Borba, que ocupa uma área de 1.800 m² do Shopping da Bahia (Iguatemi), até 25 de abril.

Oportunidade perfeita para colocar a criançada em contato com arte da melhor qualidade e com o conceito de respeito à natureza a partir da reutilização de materiais descartados.

Para confeccionar as esculturas, Bel Borba utilizou 140 quilos de fragmentos de dique seco (equipamento de manutenção para plataformas marinhas de petróleo), vestígios das explosões do estádio Fonte Nova (realizada em 2010), madeiras originadas de veleiros restaurados, garrafas pet e plástico obtido nas barreiras que ocupam as ruas de Manhattan, na cidade de Nova York. Além disso, fibras de vidro e sucata também serviram de matéria-prima.

A mostra conta com esculturas inéditas e também produções já exibidas em parques, praças e museus de cidades como Nova York, Montreux e São Paulo, além de Salvador.

Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h.
Quanto: grátis

Feito com fragmentos de barreiras de Highways Americanas, o ‪Gafanhoto‬ impressiona pelos detalhes

 

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.