Navio porta-helicópteros atracado em Salvador abre à visitação gratuita

7 de dezembro de 2019

O Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico á atracado no porto de Salvador e abre à visitação do público nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), das 14h às 17h30, com entrada gratuita. O público poderá conferir toda a área do convoo (convés de voo, para pouso e decolagem de aeronaves) do navio, três helicópteros em exposição, o hangar e as lanchas de desembarque.

A embarcação está integrada ao Grupo-Tarefa da Operação Amazônia Azul- Mar limpo é vida, que faz a monitoração de eventuais manchas de óleo na Amazônia Azul e provê apoio para uma tropa de cerca de 400 fuzileiros navais que somam esforços para limpeza de praias, mangues e arrecifes.

O navio foi incorporado à Marinha do Brasil (MB) no dia 29 de agosto de 2018, após servir por 20 anos à Marinha do Reino Unido. Desde sua chegada ao Brasil, o PHM Atlântico participou de diversas operações com os demais navios da Esquadra e com Marinhas amigas. O navio foi projetado para fornecer a uma Força Naval capacidades de ataque, anfíbia, de defesa aeroespacial e de comando e controle, podendo ser empregado em operações de guerra naval, em operações de paz, ou de ajuda humanitária.

Possui 208m de comprimento, 35m de boca e 21.500 toneladas de deslocamento e pode acomodar até 1.100 pessoas. Projetado para operar com até 19 aeronaves, sendo sete em seu convés de voo e 12 no hangar, embarca grupamentos operativos de 500 a 800 fuzileiros navais. Possui, ainda, diversas salas de planejamento, quatro canhões de 30mm DS30M Mk2 para autodefesa e o moderno Radar Artisan 3D 997, com capacidade de detecção e acompanhamento automático de alvos.

Serviço
Visitação Pública ao Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) Atlântico no porto de Salvador
Quando: 7 e 8 de dezembro de 2019, das 14h às 17h30
Onde: Porto de Salvador – Comércio

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.