Anima Mundi Itinerante chega a Salvador

21 de agosto de 2018

A mostra gratuita itinerante do Anima Mundi 2018, um dos mais importantes festivais de animação do mundo, chega a Salvador de 24 a 26 de agosto, com filmes e atividades na CAIXA Cultural Salvador, para crianças e adultos.

O evento já está em sua 26ª edição e traz sessões de cerca de uma hora de duração, com um total de 48 filmes de animação produzidos no Brasil e no mundo – infantis, infanto-juvenis e adultos. Nos três dias do evento, os pequenos também são convidados a participar da Oficina de Massinha  (veja detalhes abaixo).

A programação especial infantil reúne 27 filmes, divididos em uma sessão, às 15 horas do sábado (25/08) e em duas sessões, às 15 e 17 horas, no domingo (26/08).

Destaque para o brasileiro Lé com Cré, de Cassandra Reis, vencedor do Prêmio Carlos Saldanha de Melhor Curta de Estudante Brasileiro e Melhor Curta Infantil pelo Júri Popular de SP. A programação conta, ainda, com filmes aplaudidos, entre eles o suíço Kuap, de Nils Hedinger; o norte-americano Dois Balões, de Marc Smith; e o iraniano Roobi e as Galinhas, de Babak Nekoel e Behood Nekooei.

Oficinas

A oficina infantil de animação em stop motion com massa de modelar, indicada para maiores de 8 anos, será realizada das 12 às 18 horas, de sexta a domingo. Os participantes criarão roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito. A oficina é gratuita e o critério de seleção será o da ordem de chegada. Serão ofertadas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 pessoas.

Serviço

Festival Anima Mundi
Quando: de 24 a 26 de agosto de 2018 – sábado e domingo, três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h
Abertura: dia 24 de outubro (sexta-feira), às 20h
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quanto: grátis
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da Caixa Cultural Salvador, à noite e durante o fim de semana
Informações: (71) 3421-4200
A programação e classificação indicativa dos filmes estão disponíveis nos sites: www.caixacultural.gov.br e www.animamundi.com.br.

Oficina Zootropo

Essa tá valendo para quem tem a partir de seis anos!

CAIXA Cultural Salvador promove domingo oficina gratuita do programa educativo Gente Arteira, mostrando que ao movimentar muitas imagens rapidamente, cria-se a ilusão de uma animação – foi assim que surgiu o cinema.

A Oficina de Zootropo será oferecida em duas turmas: de 10 às 12h e de 13h às 15h, com oito pessoas por vez realizando a atividade. Para se inscrever, basta chegar uma hora antes. As crianças devem estar acompanhadas.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/pequenop/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.