A incrível máquina de livros aporta em Salvador

25 de maio de 2018

Novidade legal chega a Salvador: a máquina de troca de livros aporta durante três dias por aqui, permitindo que crianças e adultos troquem gratuitamente livros novos por obras usadas e recomendadas pela CBL – Câmara Brasileira Do Livro!

@incrivelmaquinadelivros estará no Campo Grande de 24 a 26 de maio, das 9h às 18h, com capacidade para trocar até mil livros por dia. Basta levar um livro novo ou usado em boas condições, que não esteja rasgado ou riscado, e depositar na máquina, que funciona dentro de uma van, e levar um livro novinho em troca. Não é possível escolher o livro, só a categoria, adulto ou infantil.

A iniciativa é da agência paulista de eventos culturais @infinitocultural e tem o apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL), que doou livros vencedores do Prêmio Jabuti. “O pequeno Príncipe”; “O Diário de Anne Frank”; “Dom Casmurro”; “Amora”; “As mentiras que as mulheres contam”; “Marcelo, Marmelo, Martelo”; “Harry Potter”; “Origem”; “O mundo dos livros”; “A droga da obediência”; “Rita Lee: Uma Autobiografia”; “Onde está a Bruxa”; “Dragões do Mundo”; “A confraria do medo”; “O ensandecido”; “A Divina jogada”; “Poemas – Marios de Sá”; “Quem é ela”; “Pai não fui eu”; “O menino misterioso”; “Simbá o Marujo” e “Uma breve história da Humanidade” são alguns dos títulos oferecidos.

O projeto foi lançado em 2017 e já percorreu cidades em São Paulo e Minas Gerais, chegando agora ao Nordeste, passando por Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Salvador, e seguindo daqui para o Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, Londrina, São Paulo, Guarulhos, Campinas, Barueri, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.