A Gruta da Garganta: teatro lírico para crianças de 0 a 6 anos

18 de julho de 2018

O espetáculo “A Gruta da Garganta”, direcionado a crianças na primeira infância, de recém-nascidos até 6 anos, estará em cartaz neste fim de semana no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. Idealizada pela companhia de teatro hispano-brasileira La Casa Incierta, a peça aborda, de maneira poética e onírica, o princípio da voz e do som, levando o espectador a uma aventura no interior do corpo humano. Uma trajetória que vai dos primeiros balbucios até o domínio da comunicação verbal, apresentada tal qual uma ópera, com canto e música, explorando os laços invisíveis que nos unem.

As atrizes e cantoras Clarice Cardell e Aida Kellen interpretam a relação entre a mãe e o bebê, o balbucio, texturas e sentimentos por meio da encenação, música e projeção. A narrativa não é linear, diversas situações são relatadas ao mesmo tempo: o crescimento da criança no ventre, alusões a uma sociedade matriarcal de culto ao nascimento, as descobertas de linguagem e personalidade – sempre da perspectiva do bebê. A peça também mostra aos pais a importância da conexão e da aceitação na formação da personalidade da criança.

Sobre a companhia La Casa Incierta
Pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância, La Casa Incierta é uma companhia de teatro hispano-brasileira criada em 2000 pelo diretor teatral espanhol Carlos Laredo e pela atriz brasiliense Clarice Cardell. Ao longo dos anos, criou um repertório de inúmeras criações e atividades artística, além de conferências e workshops para crianças, adolescentes, pais e professores. Em sua trajetória, La Casa Incierta tem trabalhado e pesquisado uma linguagem poética em busca das capacidades infinitas com que nascem os seres humanos. Seus espetáculos foram apresentados em países como França, Espanha, Itália, Bélgica, Holanda, Martinica, Portugal, Israel, Finlândia e em diversas cidades do Brasil.

SERVIÇO

A Gruta da Garganta, com a companhia La Casa Incierta
Quando: sábado (21/7) e domingo (22), às 11h e 16h
Onde: Teatro Cidade do Saber – Rua do Telégrafo, s/n , Bairro do Natal, Camaçari
Quanto: Entrada Franca, com retirada de senhas 1 hora antes, no local. Sessões com acessibilidade (áudio-descrição e libras).
*Sujeito à lotação do espaço (100 pessoas por sessão)
Classificação indicativa: 0 a 6 anos

Nenhum comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.