Rumo à diversão mirim neste início de dezembro – Parte II

30 de novembro de 2012

Festival promove tarde especial para crianças (grátis)

No domingo, dia 2, o Festival IN Bahia – Bienal de Cinema Baiano promove uma tarde especial para crianças, com o show Lagarta Pintada e a exibição de curtas-metragens infantis, na Caixa Cultural Salvador. A programação é gratuita e adequada a várias idades. A programação
começa às 16h30 e inclui distribuição de brindes e pintura de rosto. [DDET Clique para Ler Mais]

Apresentado por Hélio Braz e Wanda Moreira, o show do Lagarta Pintada traz um repertório de músicas próprias e clássicos que alimentam o imaginário infantil, como “Aquarela”, de Toquinho, e “A casa”, de Vinícius de Morais. Ao final, marchinhas carnavalescas vão animar a criançada.

Entre os curtas exibidos na programação estão a animação “Tadinha”, “A bruxinha Lili” e “Fala, Menino”. O cinema de animação também está representado por “Miúda e o guarda-chuva” e “Camila e o Espelho”. A série se completa com “Meninos”, “Pequeno”, “Caçadores de Saci” e “Peixe-boi”, abrindo espaço para as brincadeiras do musical Lagarta Pintada.

SERVIÇO

Tarde Infantil – Festival IN Bahia
Quando: 2 de dezembro, 16h30
Onde: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57 – Centro – Tel: 3421-
4200)
Entrada gratuita

Atividades infantis na Humpty Dumpty do Barra (grátis)

O Espaço Imagination da loja Humpty Dumpty do Shopping Paralela oferece atividades infantis gratuitas nos fins de semana. Fomos conhecer o espaço e achamos bem legal, confortável tanto para a criançada quanto os adultos, que contam com sofás virados para o pequeno palco. Alguns brinquedos são colocados nas mesinhas para entreter a meninada enquanto não há espetáculos ou outras atividades.

Sábado, 1º, é dia de Teatro Griô, com a contação de história O Tamanduá e o Besouro e oficina para produção do brinquedo Barangandão. Às 17h. No domingo, às 16h, haverá oficina do Papai Noel.

Onde fica: Piso L4 – Ala Nova

Exposição de carros antigos no Campo Grande (grátis)

Sábado e domingo o Veteran Car Clube promove a 5ª edição do Encontro Baiano de Veículos Antigos, na praça do Campo Grande, reunindo em torno de 200 veículos.

Entre eles está o automóvel mais antigo do Brasil, um Clement-Phanrard de 1890, importado em 1901. Há também modelos raros, como o Fusca alemão 1949, o mais antigo em solo nacional. Outra atração é o carro de bombeiros mais antigo do Brasil, o “vovô”, uma relíquia.

LEIA TAMBÉM:

Rumo à diversão mirim neste início de dezembro [/DDET]

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Juliana Portela
    #1 Juliana Portela 9 dezembro, 2012, 16:03

    A mostra de cinema e a banda infantil foram ótimos. Mas em especial foram a equipe da Caixa Cultural que nos receberam muito bem, além da presença de ongs e da Casa da Criança com câncer. Minhas filhas puderam ter contato com as crianças portadoras de câncer e gostaram muito de brincar com crianças diferentes perguntas sobre a história de vidas delas. Foi muito bom.

    Reply this comment

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.