Projeto Boa Praça estreia na Pituba

4 de dezembro de 2014

Uma ótima novidade a estimular a ocupação de espaços públicos de Salvador por crianças e adultos: neste fim de semana, prolongado pelo feriado de segunda, começa a ser tocado na Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba) o projeto Boa Praça. A iniciativa reúne programação infantil, moda, arte e gastronomia, e se repetirá por 10 fins de semana, entre dezembro de 2014 e março de 2015.

Enquanto os pais desfrutam de outras atrações, os filhos participam das ações de lazer de Tio Paulinho, que vai oferecer parque infantil e atividades como oficinas, peças teatrais, brincadeiras e jogos. No Espaço Kids as crianças poderão ficar sob responsabilidade de monitores.

Fruto de iniciativa privada com apoio da Prefeitura de Salvador, o Boa Praça estreia suas atividades no período de sábado a segunda (6 a 8 de dezembro). Além de Tio Paulinho, o evento reunirá nomes como Lau Fernandes, cujo show vai abrir o evento, e curadores como Lara Kertész, que levará uma seleção de 30 marcas elegantes e sofisticadas do varejo de moda para comercializarem suas peças; Caco Marinho (chef do El Caballito e do DOC Casual Dining), que selecionará, a cada edição, 16 grandes restaurantes e chefs locais para levar para o público o melhor da gastronomia, a preços reduzidos. O curador e produtor artístico Andrezão Simões selecionará, a cada dia, artistas que se apresentarão pela praça para entreter os visitantes.

Entre os nomes já confirmados na gastronomia estão José Morchon, Gabriel Lobo, Beto Pimentel, Quatro Chefs, Dona Mariquita, Pereira, Nicolly Trankels, Zafferano, Café Feito a Grão, Sorvetes Dilleto, A Saúde na Panela, Richard James, DOC e El Caballito. Já para os antenados no mundo fashion, marcas consagradas como Canô Canô, Carol Oliwe Acessórios e Vila Mirim também estarão presentes.

O projeto Boa Praça acontecerá aos sábados, das 11h às 18h, e aos domingos, das 9h às 18h, sempre na praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba. Além deste fim de semana, as próximas datas serão 20 a 21 de dezembro e 10 e 11 de janeiro de 2015.

Serviço

Boa Praça

Quando: 6, 7 e 8/12 (1ª edição) – sábado e domingo das 9h às 18h e segunda das 11h às 18h

Local: Praça Ana Lúcia Magalhães (fim de linha da Pituba)

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Jacqueline
    #1 Jacqueline 5 dezembro, 2014, 16:14

    é gratuito? as crianças brincam gratuitamente?

    Reply this comment

<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.