Programa diferente: Crianças Hacker

21 de novembro de 2014

Um projeto coletivo voltado a crianças curiosas e sem medo de explorar o mundo é a proposta dos encontros Crianças Hackers, que acontecem aos domingos. Neste dia 23/11 haverá mais uma edição, das 10 às 12h. A ideia é estimular e ampliar, através do contato com as tecnologias, a visão dos pequenos em relação ao mundo.

Nos encontros as crianças têm a oportunidade de manusear equipamentos de informática abertos, sob supervisão pedagógica de um adulto, que orientará no processo de descoberta lúdica, livre e desimpedida. Elas poderão brincar com peças e estrutura de encaixes, comuns a esses equipamentos, recebendo explicações sobre o funcionamento e a engenharia das máquinas.

Os materiais utilizados são computadores e peças, ferramentas diversas, massinhas de modelar, lápis de cor, papéis, papelão, tesoura sem ponta e muita criatividade e alegria, conforme divulgam os organizadores.

As atividades que as crianças vão encontrar são: manuseio, montagem e desmontagem de peças de computador (sem restrições), estímulo à criatividade com oficina de massa de modelar, e uso do lançador de aviões de papel, que costuma fazer sucesso entre os participantes.

O projeto é mantido por doadores e voluntários. Sugere-se aos pais levar um lanchinho leve, como frutas e suco.

Saiba mais clicando aqui.

Onde: Rua da Paciência, 257, sala 303, Rio Vermelho (em cima do Dubliner Irish)
Quanto: grátis

3 Comentários até o momento

Sua opinião é importante para nós

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comentar .


Warning: Illegal string offset 'rules' in /home/customer/www/pequenopolisba.com.br/public_html/wp-content/themes/pequenopolis-theme/functions/filters.php on line 191
<

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.