Patrícia Lane conta histórias em biblioteca pública

19 de maio de 2009

floresDica especial para quem mora ou transita pela Cidade Baixa: a Biblioteca Municipal Reitor Edgard Santos promove sessões de contação de histórias voltadas especialmente para grupos de escolas, mas também abertas ao público em geral.  Elas são realizadas mensalmente em datas específicas, sempre duante a semana, nos horários das 10h e 14h.

A cada mês é escolhido um tema diferente. O de maio é “Poetas Brasileiros” e os próximos encontros acontecem nos dias 21 (quinta-feira) e 26 (terça-feira). O público-alvo são crianças com idade entre seis e 14 anos.

A iniciativa integra o programa Biblioteca Viva, que oferece gratuitamente oficinas e contação de histórias, sob a coordenação da arte-educadora Patrícia Lane. Atriz e contadora de histórias, Patrícia tem um belo trabalho na área. É possível conferir uma mostra da qualidade do seu trabalho em seu site, onde postou as historinhas “Dona Baratinha”, “Vitória Régia”, “Senhor Palha” e “Amor de Mãe”. Você pode ouvir clicando aqui. A temática preferida dela são os contos populares e as lendas brasileiras.

Para o mês de junho, a Biblioteca Edgard Santos já programou contações com Patrícia nos dias 2 e 4 (terça e quinta), sempre às 10h e às 14h. O tema do mês será “Contos Populares do Brasil”.

Com um acervo de 15 mil livros, além de jornais e revistas, a biblioteca Edgard Santos é também um espaço legal de incentivo à leitura. É possível pegar emprestado até três livros por pessoa, por 15 dias.

SERVIÇO

Biblioteca Municipal Reitor Edgard Santos

Av. Porto dos Mastros, Ribeira (antes da praça da Madragoa)

Tel. 3312-6714 e 3313-9704 (para participar da contação de histórias, é recomendável se inscrever antes por telefone, procurando Paulo à tarde ou Sônia pela manhã)

Horário: funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

****************

MAIS PATRÍCIA LANE:

Programa Vivendo Eu Conto – TV Salvador (canal 28 e na NET canal 36), com apresentação de Patricia Lane e participação da Yasmim Thasla
Segundas às 21h
Terças às 19h
Domingos às 8h

Para quem mora em Lauro de Freitas, o Vivendo Eu Conto pode ser visto diariamente pela TVCOM (canal 99).

1 comentário até o momento

Sua opinião é importante para nós
  1. Vanessa Cavalcanti
    #1 Vanessa Cavalcanti 21 maio, 2009, 23:11

    De historinhas e arte esses pequenos entendem bem… Nada como ouvir contar histórias. Aqui em SSA temos bons exemplos e vc, Mari, já sinalizou algumas vezes gente super descolada e simpática para a aventura da contação: P. Lane, Zezé Goldwin…. Leitores e ouvidores….. aos seus navios, barcos, carros, trens e mundos fantásticos!

    Reply this comment

Seus dados estarão seguros!O seu endereço de email não será publicado. Seus dados também não serão compartilhados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.